Publicado por: Gustavo Souza | outubro 26, 2008

Liberdade religiosa já!

 

            Além da notícia da menina que se arrastava para ir à missa [veja o segundo post abaixo], encontramos outra matéria interessante no site da AIS (Ajuda à Igreja que sofre). Diz respeito a um relatório sobre liberdade religiosa. Este, foi elaborado pela própria AIS, e apresentado à Igreja na quinta-feira passada (22). O relatório – que contém 600 páginas e já foi traduzido para 6 línguas – enseja, a partir da análise de um vasto material jornalístico e da coleta direta de informações dos representantes das igrejas locais, emitir um parecer sobre o grau de liberdade religiosa verificado nos diversos países do mundo. Quer-se também identificar quais as causas da repressão religiosa (onde houver). Em 2004 e em 2006 já haviam sido apresentados semelhantes trabalhos.

            Este estudo é importante, sobretudo, porque os tempos em que vivemos são tempos ditadura do ateísmo. Esta ditadura faz com que a restrição à liberdade se transforme, paulatinamente, em perseguição religiosa – instaurada de fato e de direito.

            Constatou-se que, no cenário mundial, mais de 60 países violam “gravemente” a liberdade religiosa. Entre eles: China, Cuba, Coréia do Norte, Irã, Nigéria, Miamar, Laos, Arábia Saudita, Paquistão e Sudão, que figuram como os países em que se registram as mais graves limitações à liberdade religiosa. 

            Era de se esperar que a China estivesse nessa lista. Lá os cristãos são impedidos de dar manifestações públicas de sua fé. A Igreja é controlada pelo Estado. Por isso o Santo Padre, o Papa Bento XVI, enviou uma carta ao povo chinês manifestando sua solidariedade aquele povo, e expressando sua “preocupação por alguns importantes aspectos da vida eclesial”.

            Mas é preciso que nós voltemos a atenção para um tipo perseguição silenciosa e, por isso, mais nociva. Aquela que é feita em países que aparentemente não tem restrições quanto à liberdade de culto e de credo. Dois exemplos para ilustrar:

            Na França, meninas muçulmanas foram proibidas de usar véu, e garotos judeus impedidos de usar o solidéu. Recentemente, o ex-ministro da Educação na França deu uma entrevista à Revista Veja, dizendo que esta foi uma medida de “promoção da paz”.

            No Brasil, a tentativa de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil (criticada pela CNBB aqui), aliada à tentativa de retirar dos órgãos públicos (em que houver) o crucifixo, bem como a insistência em querer aprovar a Lei da Mordaça Gay (PL 122/2006) – que proíbe padres, pastores e quem quer que seja, de expressar sua opinião (contrária) ao homossexualismo, sob acusação de homofobia – são demonstrações de como a perseguição religiosa já se estabeleceu. Sim, porque mesmo sem estas propostas serem aprovadas pela sociedade e legitimadas pelo Estado, elas evidenciam que há um lobby de perseguidores. Pessoas que não querem apenas um Estado Laico, mas também uma sociedade laica.

            Como, sabiamente, nos advertiu o Príncipe dos Apóstolos, em sua primeira carta, há um leão rugindo em torno de nós, buscando a quem devorar (1 Pd 5,8), mas não nos esqueçamos: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. (Mt 5, 11-12).

 

 

 


Responses

  1. Católico reclamando liberdade religiosa é o mesmo que Maluf reclamando honestidade na política!!
    Você deveria ter vergonha na cara em falar de liberdade religiosa… a máfia vaticana defende é a liberdade de seus intere$$e$.
    Se esqueceu da inquisição,cruzadas, Ustasha croata de Ante Pavelic??? Do IRA??? De Salazar??? A China faz bem em “controlar” a igreja!! Sei muito que a igreja aprontou na China no séc. 19 e começo do 20… Qm são os padres pra condenar os gays?? Vai ver o n° de gays que usdam batina… sem falar dos pedófilos!!!

    Ajuda à Igreja que sofre?/ Sei… que sofre monte de processos judiciais por pedofilia e outras sujeiras.

  2. uahhuauhauhuhauhauh

    Steven é ilário !!!!!!

    Ja deixei um recado pra ele, no texto da perseguiçao !!

    ta vendo, esse é um dos sofrimentos da igreja, pessoas com escamas nos olhos !

    Amor de Maria

    Amo Roma o/

  3. e você é cínico!!!
    Sabamos muito bem qm promoveu Inquisição,Cruzadas, genocídio indígenas etc.
    Noite de S.Bartolomeu….
    Sabemos bem qm apoiou o nazi-fascismo….
    Nem falo da Slovakia do Padre Jozef Tiso ou da Croá Ustashi de Ante Pavelic, Miroslav FIlipovic e Stepinac.
    Nem falo de Ngo Dinh Diem de Saigon ou de VonWernich da Argentina!!!
    www . aftermathnews . files .wordpress.com/2008/04/priestsalutehitler .jpg

    católico reclamando liberdade religiosa é o mesmo que Hitler reclamando democracia

  4. Steven eu axo que vc esta num blog errado,pois se eu nao estou enganado o nome do mesmo é roma sempre,ou vc nao sabe ler?,portanto,ele é dirigido a pessoas católicas(nao que pessoas de outas denominacoes possam entrar,mas axo que os seus comentários sao bastante pertinentes,pq nos faz lembrar do texto da sagrada escritura que fala:”alegrai-vos e exultai quando forem persseguidos por causa de mim e do meu reino!”
    Entao meu caro se vc quiser continuar com suas baboseiras fique avontade,pois nao somos ingnirantes como vc em esta provocando ou destratando os irmaos!
    Que Deus lhe abencoe e Maria possa te levar a verdade!

  5. Steven,

    Quanta bobagem!

    A Inquisição não tem nada a ver com liberdade religiosa, nem as Cruzadas. A Noite de S. Bartolomeu não tem nada a ver com a Igreja, os índios (se for aos da américa espanhola que tu te referes) simplesmente não foram exterminados, e a Igreja condenou o nazi-fascismo.

    Agora, vem cá: se fosse verdade no passado todo o catatau de besteiras que tu disseste, então os católicos deviam ser perseguidos hoje, é isso que tu disseste? “Morte aos católicos!”?

    Abraços,
    Jorge

  6. é mesmo??? a Inquisição nunca feriu a liberdade religiosa,não?? Você me diverte! a igreja condenou o nazi-fascismo… claro!! verdade!! Na teoria!!! pq na prática….

    Que dizer do Zentrumpartei de Pralat Kaas???? do bispo do reich Ludwig Müller?? Do Mons. Grober??? Do Cardeal Innitzer, que abençoou o austrofascismo e o Anschluss nazi? Que dizer do Estado nazi-católico da Slovakia de Mons.Jozef Tiso?? Ou da Croácia nazi-Católica de Ante Pavelic, Arc. Stepinac e frei Miroslav Filipovic?? Que dizer de Alois Hudal, San Girolamo, ratlines, operação odessa???

    não prego perseguição… apenmas prego que o vaticano pague indenizações trilionárias por causa de seus “pecados”…
    Nem falo dos padres e freiras de Ruanda 1994…

  7. e a “perseguição” aos católicos na Ásia não tem nada a ver com os hindus… é tudo choro de Roma.
    e a “perseguição” aos católicos na China não tem nada a ver com os chineses…

  8. STEVEN,
    Quem mais pode reclamar de liberdade religiosa são os católicos meu caro. existem pessoas (como vc) de todo mundo nos perseguindo. veja só, não podemos nem fazer um post num blog que logo um cara que não sabe o que esta falando vem se meter e agredir a liberdade de expressão da nossa fé. é absurdo isso.
    A igreja sofre com perseguições meu amigo, ou você não lembra da tentativa de assasinato do Santo padre João Paulo 2º?
    você citou os padres pedófilos para exemplificar a igreja, comece a falar de Madre Tereza, de São francisco, de João paulo 2º, de Santo Agostinho. Assim, você pode começar aentender o que é de fato a igreja.

  9. Ah, sim… e que dizer do padre Fernandez Krohn que tentou matar Wojtila?? Vergonha!!! 1 padre fazer isso!! Não vou falar de padre pedófilo pq virou clichê!!! Prefiro citar os padres genocidas….
    padre Miroslav Filipovic (aka “frei Satan”) que dirigiu Jasenovac (versão croata de Auschwitz) que matou 1 criança com as próprias mãos. Sem falar que ele matou dezenas de milhares de sérvios (ortodoxos), judeus, ciganos etc. Ele era da “santa” Ustasha católica croata, que promoveu o maior genocídio na história iugoslava. Matou + de 1 milhão de sérvios (ortodoxos) e dezenas de milhares de judeus, ciganos, croatas anti-ustasha etc.
    poderia falar do “santíssimo” presidente eslovaco Monsenhor Tiso, que deportou 60000 judeus pra Auschwitz e perseguiu anti-nazistas. Poderia citar também o pe. Seromba de Ruanda ou a ir. Gertrude que ajudaram no massacre ruandês.
    madre teresa?… a amiga do corrupto Charles Keating dos EUA… amiga de Baby Doc do Haiti… amiga dos franquistas espanhóis… ela que tinha conta bancária invejável…
    papa JP2… sei… mandou proteger os padres genocidas de Ruanda, por exemplo…

  10. Os apologistas da Igreja Católica asseguraram ao mundo contemporâneo que os horrores da Inquisição jamais se repetiriam. Mas o Estado Católico Ustasha da Croácia provou que eles estavam errados.Mas o Estado Católico da Slovakia de Tiso provou que eles estavam errados.
    Mas a ditadura católica de Diem no S.Vietnam provou que eles estavam errados. Mas o salazarismo luso provou que eles estavam errados. Mas o franquismo espanhol provou que eles estavam errados. Mas a tirania católica em Malta provou que eles estavam errados. Mas o IRA irlandês provou que eles estavam errados.Mas os padres genocidas de Ruanda provou que eles estavam errados!!!

  11. “QUE FALTA FAZ A INQUISIÇÃO”
    Obrigado stven por me fazer tão feliz com a minha religião. afoge-se neste mar de ódio cego por nós que eu rezo pra você ir ao menos para o purgatório.
    meu caro cuidado com o coração viu, tanto ódio pode fazer mal.

  12. que falta faz a inquisição?? Ah, é??!!…

    que falta faz o maoísmo !!!

  13. Steven somente vc para vir num site católico fazer os coitados irem durmir com culpa agora, como vc é mal amiguinho! uehuehueue

  14. oi Giovane, que “amiginho” hummmmmm tá me xeirando a homo….. ei meus caros. isso aqui não é lugar pra isso não viu.
    agora entendi por que vcs não gostam da inquisição, vcs seiam queimados na fogueira.
    ah.. outra coisa. dormir com culpa?.. kkkkkkkkkkk
    Vou dormir com honra, gloria, conquistas e Devoção a “SANTA IGREJA”
    e vcs vão dormir juntos é?
    hehehehehehehehe
    boa noite pra vcs.

  15. Acho que jesus que éra homo, afinal a história da carochinha de vcs dizia que ele era cercado por homens e mandou que comecem seu corpo, além de outras estórinhas, sem falar nas igrejas em que a maioria dos coroinhas foram abusados por padres pedófilos.

  16. Assim, e ser homofóbico e preconceituoso é com vcs mesmos cristãos. A história não perdoa e nunca perdoará as barbaridades que os cristãos fizeram em nome de deus, caso eu fosse um de vcs andaria de cabeça baixa de tanta vergonha pelo mal cometido a humanidade em nome de deus!

  17. (…) Pessoas que não querem apenas um Estado Laico, mas também uma sociedade laica.

    E você lá sabe o que significa laicismo? Laicismo é a separação da Igreja do Estado, e serve para que todas as pessoas possam, cada uma, ter a religião que quiser, sem sofrer interferência de outras religiões. Se religião é algo tão pessoal, por que enfiar goela abaixo das pessoas por meio do governo?

    Você acha mesmo que o crucifixo nas repartições públicas não ofende algumas pessoas? Você só enxerga seu mundinho fechado e acha que as pessoas só deve acreditar nas mesmas coisas do que você.

    Só depravados religiosos não entendem o valor do laicismo.

  18. é mesmo Josias?? Que tal 1 Sibéria pra você ???

  19. Irmãos: vamos então falar do Papa João Paulo 2o., que deve ser canonizado. O mesmo pontífice que nunca abraçou a causa da luta contra o HIV-AIDS na Africa. O mesmo que condenou veementemente o uso de camisinhas, o que contribuiu para que mais de 33 milhões de pessoas vivam hoje infectadas pelo HIV.

    Isso não é perseguição, é só uma constatação dos absurdos na prática da igreja católica. Iac.

  20. josiasabap

    “QUE FALTA FAZ A INQUISIÇÃO”
    Obrigado stven por me fazer tão feliz com a minha religião. afoge-se neste mar de ódio cego por nós que eu rezo pra você ir ao menos para o purgatório.
    meu caro cuidado com o coração viu, tanto ódio pode fazer mal.

    Deixa-me muito satisfeito em saber diretamente de pessoas como vc, o quanto a religião deve ser, obrigatoriamente, apagada da historia humana. Abortada , estirpada e esquecida por completo de tão maléfica , destruidora e traumática para toda uma civilização destinada a ter conquistas com bases no amor por amor e não no amor por escravidão , medo e dor.

    Sua concepção de fé , de deus , me deixa a vontade para te dizer o quanto vc é contrario às leis naturais que devem ser seguidas por todo aquele que a insensatez rejeitou…

    Sua igreja suja sua imagem com séculos de podridão e vc não ver …
    Além de ser escravo vc também é limitadissimo …..ódio por algo , algumas vezes , não faz mal…Amar algo , muitas vezes , faz mais mal do que vc imagina …

  21. “veja só, não podemos nem fazer um post num blog que logo um cara que não sabe o que esta falando vem se meter e agredir a liberdade de expressão da nossa fé. é absurdo isso.”

    É exatamente esse o conceito idealizado (e portanto ilusório) que alguns católicos têm do laicismo. Uma liberdade de expressão em que ninguém pode chegar à conclusão de que parte considerável da doutrina católica é um equívoco. Equívoco que leva a outros equívocos que podem levar às atrocidades já enunciadas por Steven.

    Claro! Não é para existir a liberdade de dizer que a igreja católica muitas vezes, no passado e no presente, está errada, pois o ideal católico é a Verdade e a igreja sua repositária! Essa idéia subjacente no discurco católico carrega em si uma sutil nuance fascista; é uma idéia da qual discordarei sim, em qualquer que seja sua manifestação.

    Não reconheço Nossa Senhora Aparecida como “padroeira” do Brasil, sou contra tanto a presença de crucifixos nas repartições públicas quanto seria contra pixações de “A” de ateísmo no patrimônio público. Sou peremptoriamente contra a invocação da proteção de um deus teísta na Constituição.

    Só para constar não sou ateu, sou panteísta.

    Nisso que se fala de “liberdade de expressão” e “perseguição”, digo: Quem não quer acordar é perseguido pelos próprios pesadelos.

  22. É exatamente esse o conceito idealizado (e portanto ilusório) que alguns católicos têm do laicismo.

    Era para ser:

    É exatamente esse o conceito idealizado (e portanto ilusório) que alguns católicos têm da liberdade de expressão.

    Católicos radicais são, a partir de certo ponto, extremamente avessos ao laicismo.

  23. É aqui que as ovelhinas do senhor G-Ju$i$ comentam?
    Quanta estupidez em um único blog, eu achava que vocês eram melhores, mais humanos, mais decentes, mais assim como a idéia do homem barbudo que mora nas nuvens eu estava errado quanto a vocês…

  24. Nossa, não se pode deixar isto aqui dois minutos que os fanáticos ateístas começam com a palhaçada!

    Voltando de onde eu deixei: não, a Santa Inquisição não tem nada a ver com a liberdade religiosa, já que Ela era voltada para os católicos. Sim, a Igreja Católica condenou o nazi-fascismo e Pio XII foi o homem que, individualmente, mais salvou judeus na história da humanidade.

    Não, a Igreja Católica não tem nada a ver com os particulares que fazem besteiras se dizendo católicos. Dentre os despautérios citados, para não perder muito tempo, basta dizer que a Igreja não apóia o IRA e o sr. Miroslav Filipović foi expulso de sua ordem religiosa. Tremenda má fé e mau caratismo intelectual responsabilizar a Igreja por coisas que Ela expressamente condena!

    Outrossim, a perseguição religiosa que os cristãos sofrem hoje em dia é fato que não pode ser negado.

    Amo Roma! o/

    Jorge Ferraz

  25. nossa familia é feita de todas as raças
    Nós somos jovens e velhos
    ricos e pobres,homens e mulheres
    pecadores e santos
    Nossa família se dinfundiu pelos séculos…e pelo mundo
    com a graça de de Deus,nós abrimos hospitais para cuidar dos doentes
    estabelecemos orfanatod e ajudamos o pobre
    Nós somos a maior organização caritativa do planeta,trazendo alívio e conforto
    para aqueles que precisam
    Nós educamos mais crianças do que qualquer outra instituiçao educativa ou religiosa
    Nós desenvolvemos o método cientifico e as leis de evidência.
    Nós fundamos o sistema universitário.
    Nós defendemos a dignidade de toda vida humanae preservamos o casamento e a família
    cidades fora homenageadas com o nome de nossos venerados santos,
    que percorreram um sagrado caminho antes de nós.
    Guiados pelo Espirito Santo nós compilamos a bíblia.
    Nós somos transformados pela sagrada escritura e sagrada tradiçao
    que tem nos guiado consistentemente por 2000 anos
    Nós somos …a igreja Católica
    com mais de um bilhão na nossa família compartilhando
    dos sacramentos e da plenitude da fé cristã.
    por séculos nós temos rezado por vocês e todo o mundo,a cada hora,por todos os dias,
    sempre q celebramos a Missa.
    O próprio Jesus lançou as fundações para a nossa fé
    quando disse a pedro,o primeiro papa,”Tu és pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”
    Por mais de 2000 anos,nós tivemos uma linha ininterrupta de pastores
    guiando a Igreja Católica com amor e verdade,
    num mundo CONFUSO E DOLOROSO PARA SE VIVER.
    E nesse mundo cheio de caos,dificuldade e dor,
    é confortante saber que algumas coisas permanecem coerentes,
    verdadeiras e fortes:nossa fé católica
    e o eterno amor que Deus tem por toda a criação.
    nossa familia é unida em Jesus Cristo,nosso Senhor e Salvador.

    NÓS SOMOS CATÓLICOS.

  26. “Outrossim, a perseguição religiosa que os cristãos sofrem hoje em dia é fato que não pode ser negado.”

    Talvez isso seja praga do seu deus por tudo que vcs fizeram de mal a outras minorias num passado distante e outros nem tanto.

  27. AHH giovane “amiginho”, então vc admite que os cristãos são perseguidos e que Deus existe. que bom. ao menos isso. tá vendo que vc não é tão ignorante assim???? só uma correção. Deus não castiga a ninguem, Deus é Amor e o Amor tudo suporta o Amor tudo perdoa. o Amor ,verdadeiro, NÃO ERRA.
    vc consegue garoto. hehehe

    AMO ROMA O/
    AMO A IGREJA CATÓLICA.
    e repito “QUE FALTA FAZ A INQUIZIÇÃO” era um grande bem para a humanidade.

  28. “e repito “QUE FALTA FAZ A INQUIZIÇÃO(sic)” era um grande bem para a humanidade.”

    O deus teísta é uma ficção absurda, e os cristãos são perseguidos em sociedades não-democrátricas dominadas por comunistas ou principalmente por religiosos.

    Bento XVI e seus séquitos têm se mostrado coverdemente afeitos a posar de vítimas, e se recusam a ver que o cristianismo retrocede nas sociedades seculares não por causa de pewrseguição, mas pela debilidade intrínseca de sua doutrina, que só sobrevive com a aceitação apriorística (leia-se cega) por parte dos fiéis.

    Perseguição religiosa sim, era o que fazia a Maldita Inquisição, que para o bem da humanidade nunca retorne.

  29. Josiasabap: “deus não castiga ninguém”

    Êxodo 20:5
    Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos;

  30. e os cristãos são perseguidos em sociedades não-democrátricas dominadas por comunistas ou principalmente por religiosos.

    Ou seja: por ateístas (comunistas) ou religiosos. Fora isso, sobra mais alguém, por acaso?

    Eis o discurso do óbvio!

    Amo Roma! o/

  31. como você disse que Ateus sao comunistas ?

    você é muito ignorante , você se baseia-se no livrinho sagrado , e no que o papa
    Bento 16/U$ (protetetor de pedofílos)

    a igrja é tão culpada quanto hoje , ela apoia o aborto , e contra o uso de camisinhas , e sim ela apoio o nazismo para nao sofre retaliações

    você defendem como se a igreja fosse mudar o mundo allias, mudou o mundo as cruzadas com as criançinhas não é familiar para vocês v

    você se escondem no proprio “pecado”
    e esse negocio de confissionario ?! nao era para ser secreto? porque alguns padres da epóca sisplesmente revelavam “confissões” de inimigos do rei só para ficar de “bem” com o Estado?

    vocês adoram falar que estao sendo perseguidos , mas quem estaos os perseguindo, as vitímas que ficaram fortes e decidiram “retribuir” o favor a igrja?

    “Que lucro não nos trouxe esta fábula de Jesus!” Papa LEÃO X.
    é se até o seus papas podem ser relativos por que o catolicismo nao foi ?
    a sei ela precisava de dinheiro ,né?

    arrecadar o imposto ou matar aqueles que se negam ? acho que foram as unicas opçoes da igrejas

    Eles vieram com sua Bíblia… Mataram nossa gente. Roubaram nossa terra. Esmagaram nosso espírito.
    E agora nos dizem que devemos ser agradecidos pela chance de poder ser salvo. CHEFE PONTIAC, líder indígena Americano.

    eu nao preciso falar mais nada a própria historia pode falar de Romas e Suas “Merdas”

    desculpem se ofedi vocês ,nao foi minha intenção mais me chamar de comunista isso e intoleravél

    obrigado

  32. eu não odeio os catolicos nem roma mas odeio de como a sua igrja intepretou a biblia vocês que deveriam ser torturados , mortos e queimados , mas na epoca você tinham poder e “inguinorancîa ”

    hoje em dia você estao conhendo o fruto que voces plantaram quero dizer “destruiram” você nao tem mais poder de controlar o mundo so passam de uma religiao que esta perdendo cada vez fies para os protestantes e judeus(olha você falaram tanto mau deles que alguns gostaram) , ou ate pro ateísmo e agnotísmo(que é muito raro) antes de falarem que você são um coitado

    isso pra min e que voces querem reunir forças para poderem fazerem sua atiga “republicazinha” de antigamente (essa é minha opniao) por favor respeitem (se puderem)

    obrigado

  33. “Voltando de onde eu deixei: não, a Santa Inquisição não tem nada a ver com a liberdade religiosa, já que Ela era voltada para os católicos.”
    Claro que não tem a ver com a liberdade religiosa… nisto eu concordo!!! a inquisição executou inúmeros adeptos de outras religiões… inclusive no século XX… no caso da Ustasha croata.

    “Sim, a Igreja Católica condenou o nazi-fascismo e Pio XII foi o homem que, individualmente, mais salvou judeus na história da humanidade.”
    Condenou o nazi-fascismo quando viu a iminente derrota nazi na II guerra. Pio XII salvou alguns judeus só pra passar imagem de bonzinho… quando viu que a derrota alemã era visível.
    Nem falo da ajuda do Vaticano aos nazistas que iriam fugir pra Argentina depois da guerra. Basta se lembrar das ratlines, Alois Hudal e Krunoslav Draganovic.

    “Não, a Igreja Católica não tem nada a ver com os particulares que fazem besteiras se dizendo católicos. Dentre os despautérios citados, para não perder muito tempo, basta dizer que a Igreja não apóia o IRA e o sr. Miroslav Filipović foi expulso de sua ordem religiosa. Tremenda má fé e mau caratismo intelectual responsabilizar a Igreja por coisas que Ela expressamente condena!”
    Claro,claro.. da mesma forma que Lula não tem nada a ver mensalão e corrupção…
    a igreja nunca apoiou assim o IRA pq senão compraria briga com os ingleses… e isso seria danoso!!! FIlipovic?? Sei… que eu saiba ele continuou na igreja apesar de sua “expulsão”..
    Vários padres participaram das atrocidades do regime Ustasha croata.
    mau-caratismo são suas declarações!

  34. voces (católicos e CIA) dizem que pregam(com martelos?!) palavras de ajuda

    você ousam dizer que estão sendo perseguidos ? nunca ouvi tão movimento anti-cristoes , se eles nao querem ser convertidos o problema é dele , vocês quw nao se metam , se a China nao quer católicos em seu pais ela dece ter uma boa razão vocês so querem infestar o mundo com suas teórias , que só é provaveél se você morrer.

    se querem bancar os iludidos por min tudo bem mas, se querem levar mais gente que pouco quer saber de dEUs ai você tao agindo igual a igrja de antigamente, impondo a tao famosa “catequização”

    nos (ateus) nao temos preocupação com leis , pois nao discrimnamos religioes alguma somente nao cremos e nao seguimos doutrinas . se disser que somos anti-cristo queria que vocês soubessem me responder : dEUs é cristao ? se fosse ele ia acredita em cristo , mas se ele nao é cristao entao … dEUs crer em dEUs? oras eu não chamaria de religião e sim de auto-ego , ou egoismos, entao a única opção que sobrou é que dEUs é Ateu , pois duvido que ele acredite em alguma outra divindade .

    se ele não é ateu o que dEUs é ? se ele pensa ele pode muito bem ter uma opniao científica , se ele é uma entidade então ele é movido a pessoas e não à manifestação divina(milagres),se ele é justo então seus ensinamentos nao são, se ele rei entao me diga quem o corou?

    à partir do momento que vocês que obtiverem respostas as minha perguntes talves tenhamos uma conversa com provas

    mas, até la façam isso mesmo se esconda com os seus pecados eu posso nao ser oni-presente-potente-ciente mas sem duvidas eu sei que existo.Não os culpo ignorância se conserta aprendendo , teimosia se coserta obtendo provas verídicas e estupidez se coserta com educação .

    As religiões são as “muletas” dos místicos.

    se você precisa da religiao para enfretar à vida talves você tenha a mente tão fraca , que se à igrja legalizar às drogas vocês apoiariam ,certo?

    pra vocês um papa seria igual um dEUs na Terra , só pra vocês acharem que estão mais perto de dEUs , uma coisa meio estupída não ?

    e outra coisa muito engraçada ,talves quem intepretou a biblia tivesse dislexia pois na biblia diz para nao adorar imagens e vocês adoram um monte de imagen , talves a inspiração da biblia depende da ignorância da pessoa que a lê.

    talves a “reforma” melhorou à “igrja” mais nao ais mentes .
    se o inimigo os perseguem e por que algum mal você cometeram .

    PENSEM NISSO

    obrigado

  35. 1. Caríssimos Steven e seus séqüitos,
    Acho que os senhores estão numa tentativa organizada de tentar desconstruir as idéias de um blog. Não sei se os senhores sabem, mas blog’s existem para expor as idéias – personalíssimas – de seu proprietário. Portanto, nada do que vocês digam vai mudar o parecer dos blogueiros do Amo Roma. Vocês estão travando uma luta inglória. O plano de vocês para denegrir a imagem da Igreja me parece, realmente, coisa de desocupados. Formar um grupo para atacar – sistematicamente – tudo aquilo que tem “vestígios” de catolicismo, é uma atitude ridícula.
    Ademais, embora pessoas de todas as opiniões sejam bem-vindas ao blog, o modo de expressar a opinião faz com que algumas pessoas se tornem mais agradáveis que outras. Vocês podem discordar de nós, mas não precisam ser mal-educados. A ironia de vocês pode ser inteligente, sagaz, sutil. Mas faltar com o respeito e manifestar publicamente ódio a católicos, a Igreja, a Roma ou a quem quer que seja, tira toda a perspectiva de diálogo que poderia haver.
    Outra coisa: Steven, meu caro, seguramente você conhece muitos nomes, lugares e datas (talvez você até seja professor de história), mas você não prova nada do que diz. Os apoios que você diz que a Igreja deu a fulaninho de tal podem ser verificados onde? Quais as fontes da informação? Você disse que Madre Teresa tinha uma conta bancária invejável. Você tem os extratos? A conta era dela ou da congregação por ela fundada? Onde está o dinheiro? Que bens ela adquiriu para uso pessoal?
    Steven, não adianta vomitar uma porção de nomes para esbanjar “conhecimento” da história (da carochinha; inventada por você). Tenha critérios antes de escrever.

    No mais, fico no aguardo dos extratos.

    Abraço,
    Gustavo Souza

  36. “mas você não prova nada do que diz. Os apoios que você diz que a Igreja deu a fulaninho de tal podem ser verificados onde? ”

    te faço a mesma pergunta à respeito de dEUs se acha que a falta de provas , ea existencia de um dEUs, ou você é akle ortodoxo que ainda aha isso ?
    é sua religiao , quando quando dEUs simpatizar com Elfos, fadas e duendes me avisem , ok?

    Hauahuahuahau acho muito irônico um católico pedir provas se tal fato possui fonte provas , você provavelmente nunca perguntaria a seu padre se as fonte que dizem que ele existem possuem fontes com provas, provavelmente ele não teria resposta no momento , ou mandaria você ler a bíblia(eu disse fontes que sejam reis não que vocês queiram que se real)ou mandaria você se punir fisicamente pois acaba de cometer um delito divino (putz quanta “inguinorâssya “por parte de vocês)

    Se você não tem provas e falam que ele existe por que esta no livro, por que Krishina, Buda, ALÁ (na teoria islâmica), por que eles as suas doutrina possuem a mesma devem ser menosprezadas ou ignoradas, a já sei! Quem converte o outro primeiro tem a mais razão não é? ()
    A verdade é essa: vocês vão a igreja para poderem ser sentirem feliz, como um bêbado procura a bebida para afogar as magoas, se você esta na igrja para procurar resposta bateu na “casa” errada, pois é na ciencia que se aprende que dinossauros existiram, que a Terra precisa de mais de 7 dias para serem criada, que os relâmpagos são conseqüências metrológicas e não divinas, que a terra não é quadrada, que nos céus temos a atmosfera e nas profundeza da terra temos o manto eu núcleo e que chacinas e genocídios, não têm justificativa
    Perseguição religiosa?! hauahauauh me de um motivo para uma . Diz que perserguisão poderia ocorre em pleno Sec. XI deixe me pensar… Certamente vocês se traçariam em casa se reuniriam secretamente, falariam que o mundo perdeu a razão (e isso são aconteceria em países orientais, mas como vocês pesam pela reigioa achariam que poderia vim pra Ca) teria medo de ter parente ou amigo de outra religião acharia que eles quisessem matar um infeliz como vocês.
    Mas como vocês são católicos provalvavelmente iria iniciar processos a todos que o olharam com cara de nojo, pra mim é uma coisa se você não abriu os olhos o sistema da igrja e de comunismo ajude a igrja e a igrja ajuda´ra vocês , essa é a família católica

    ?”A repetição não transforma uma mentira numa verdade, pois ainda que dita por milhões de bocas, a mentira, não deixa de ser uma mentira. Roosevelt”

  37. Caro Lucian,

    1º Deixa eu te dar um conselho: faça um curso de língua portuguesa. Você escreve muito mal. 90% do que você redije não se aproveita para nada.
    2º “Actori onus probandi incubit” – “O ônus da prova cabe a quem acusa”. Não devolva a minha requisição de provas. Prove. Assim você terá envergadura moral para me fazer o mesmo questionamento.
    3º “A verdade é essa: vocês vão a igreja para poderem ser sentirem feliz” (acho que você quis dizer: ‘vocês vão à Igreja para poder se sentir felizes’, não foi? Tudo bem. Passa). Nisto você tem razão. Vamos à Igreja em busca da felicidade. Detalhe: encontramos! =P
    4º Você disse: “se você esta na igrja para procurar resposta bateu na “casa” errada, pois é na ciencia que se aprende que dinossauros existiram, que a Terra precisa de mais de 7 dias para serem criada, que os relâmpagos são conseqüências metrológicas e não divinas, que a terra não é quadrada”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Considerações muito cômicas!!! Você se sente feliz em saber que Dino da Silva Sauro existiu??? Você agradece à ciência por saber saber que, realmente, o Baby da Silva Sauro um dia fez soar sobre a terra aquele inesquecível grito de “não é a mamãe, não é a mamãe”. Essas foram as repostas que a ciência te deu e que te fazem feliz sem precisar de bater à porta da Igreja?! HUAHUAHAHUAHUAHUAHAHUA Você agradece, do fundo do coração, à ciência por saber que a terra é redonda como uma laranja e não quadrada como um dado??? Cara, teu conceito de felicidade é muito pobre! As respostas que você são mesquinhas e irrelevantes. Francamente!

    Pra postar porcaria é melhor sair do debate, Lucian…
    Você não agüentará por muito tempo, caríssimo…

  38. 1º se estou escrevendo errado é por que não sei digitar em laptops, sou muito bom em redações, mas por causa disso é irrelevante falar de algo que não diz ao assunto
    2ºvocê fala que deus existe, a ciência jamais mostrou que “tão ser” existiu, e duvido muito que comprova, pois se existe outro meio de provar algo que não seja pela ciência, por favor, mostre-me
    3ºobrigado por ter me corrigido, pois você só fez “isso”, mas a felicidade não é justificativa. Se vocês são felizes por serem iludidos muito bem problema de vocês, mas que não venham com suas “felicidades” tentarem responder perguntas sem evidencias
    4ºresposta e felicidade são coisas diferentes, se acha que um precisa de outro para ter um fundamento solido, você é mais pobre em suas busca por repostas (se que já conseguiu alguma), se você nega a existências de dinossauro talvez você devesse visitar mais museus pesquisar na Net, e ler mais livro (e não só um” livro”), não busco repostas pra me sentir feliz, não acho que você seja uma pessoa de profundo saber de dEUs, não me sentir feliz que a mundo era redondo (alias nem vivi nessa época), mas você deve pensar que todo Ateu ta sempre procurando resposta pra se sentir feliz, talvez você que esta alegre em saber que seu saber esta cheio de limites para argumentos, você nunca se perguntou por que virou católico?

    Eo que é irrelevante? Provas concretas ou teorias sem fontes?

    –>Pra postar porcaria é melhor sair do debate, Lucian…
    “Você não agüentará por muito tempo, caríssimo…

    Acho muito engraçado isso, você fala como se conhecesse dEUs
    Se o conhece: diga como é sua fisionomia

    Agora uma Hipótese (alias deus não passa disso Hipótese) Sua fé mudaria se Soubesse que dEUs fosse mulher, jovem e negra ?

    Talvez você tente argumentar usando a biblia e testemunhos da sua igrja (isso sim e irrelevante e mesquinho) você não tem provas de dizer de como é sua Feição, e suponho que você não seja deus, para contradizer-lo, me julgar (é só numa Fe dessas que só deus pode os julgar), e me dizer que eu sigo é por felicidade individual(todo religioso pensa isso do Ateu), cara, você nem me conhece para afirmar isso. Não sou eu que leio a bíblia todo dia (tem gente que ler toda hora), não falo em nome de deus, não vou a culto religioso (nem anti-religioso), e nem tento converte ninguém a minha ideologia, se isso é ser feliz seu conceito é mais pobre que o meu.

    Você só consegue contradizer meus argumentos a respeito de dEUS, me contradizendo, ou seja, distorcendo algo lógico para o algo acima do conhecimento da ciência, se a ciência não tem resposta, porque a religião deveria ter?
    1ºessas “porcarias” que você citou acima deveriam primeiras revisar seu vocabulário, pois você não provou nada, mas também tão pouco tentou dizer que eu estava errado.
    2ºquem você pensa que é? Se quiser que eu saia? me dê um bom motivo ,eu saio se eu quiser
    3ºeu virei ateu através da persistência, não é um mero católico que fará eu desisti de argumentar algo, você não me conhece, caríssima

  39. Olá genteestrnha…

    Mas faltar com o respeito e manifestar publicamente ódio a católicos, a Igreja, a Roma…

    Respeito é um palavra muito forte e muito abrangente para ser mencionada em defesa de uma organização falida e obsoleta ao qual vc diz que tem apreço…
    A igreja cotólica é mais parecida a um carnaval de rua onde as fantasias são as mesmas e parece ser compradas ou adquiridas em uma loja de horrores que não fecha a pelo a centenas de anos. Mesmo sabendo que a cada carnaval é coberto de escandalos que deixa mais ainda as fantasias sujas e manchadas com sangue e lagrimas daqueles que ousam assitir….ela continua dando seu baile sem ao menos lavar suas vestes dos escandalos dos anos anteriores …

  40. vou postar algo que Gilton colocou no forum que achei interessante e intelignete :

    O poder da mente , a força que o cerebro exerce em toda a extrutura existencial no que diz respeito a religião , fé , crença , imaginario e mitico, é algo incontestavel e absurdamente fundamental para a maoirias dos seres humanos. E está maioria a desconhece . Prefere acreditar que que esta força invisivel foi posta por algo mais invisivel e menos palpavel ainda . Para eles o poder que está dentro dele foi doado com uma condição: ser subalterno e escravo. Eles não acreditam, de forma alguma, que foi atraves de milhões de anos que nós conseguimos , por si só molda-la para o que é hoje …
    Com isto, nos deixam na condição de um “projeto elaborado” que não nos dar chance de ser realmente o que somos…Um acidente que deu certo…. até um dia que alguém descobriu que com este poder, podia ganhar o mundo ….e fabricou lendas em vez de entende-las ….

  41. josiasabap

    Deus é Amor e o Amor tudo suporta o Amor tudo perdoa. o Amor ,verdadeiro, NÃO ERRA.
    vc consegue garoto. hehehe

    Vc é uma pessoa muito interessante e deve tem um coração muito bom …
    Gostaria muito que vc vivesse em um epoca , entre mais ou menos 1939 a 1943 , tivesse uma idade de 20 a 28 anos ,conhecesse um lugar chamado Auschwitz ( Polônia ), conseguisse passar lá uns dois anos e fosse judeo…
    Suas dores , seu lamento , tristeza e pesar seriam todos suportados ….sozinho.
    Seu deus naquela epoca, tirou férias …Se é que ele trabalhou alguma vez em toda sua existencia, desde o dia em que houve um lapso, um erro na história humana e o inseriram como protetor , pai e divino …
    Gostaria muito de ver vc suportar tamanha tristeza e continuar crendo no mesmo que te colocou lá …Tudo não é com autorização dele ????

  42. Lucian Ferris ….

    Obrigado …

    Não poderia ter colocado algo melhor aqui do que colocastes ….” E ESTA MAIORIA DESCONHECE…”
    Com certeza estamos no terreno delas ….

    Todos vc que aqui entraram me enchem de orgulho …Muito coragem …
    Nossa luz já ofuscou demais este lugar escuro e doentio , VAMOS EMBORA …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  43. Deixa eu te dar um conselho: faça um curso de língua portuguesa. Você escreve muito mal. 90% do que você redije não se aproveita para nada.

    O conselho aplica-se também a ti: de acordo com a ortografia padrão não se escreve redije mas sim redige.

    .Caríssimos Steven e seus séqüitos. Mesmo que a nova reforma ortográfica não viesse a abolir o trema, ainda escrever-se-ia séquitos e não séqüitos.

  44. gente estranha eu vi seu texto , e você queria escrever (sem entre-linha claro)assim:

    1. Caríssimos Steven e seus séqüitos,
    Acho que os senhores estão numa tentativa organizada de tentar construir as idéias de um blog. Não sei se os senhores sabem, mas blog’s existem para expor as idéias – personalíssimas – de seu proprietário e usuários. Portanto, nada do que vocês digam vai mudar o “amor” dos blogueiros que seguem Amo Roma. Vocês estão travando uma luta inglória pois não vemos dEUs mais sentimos dEUs .E isso já é o bastante. O plano de vocês para denegrir a imagem da Igreja me parece, realmente, me parece, realmente, coisa de excomungado, Formar um post para alerta – sistematicamente – tudo aquilo que tem “vestígios” de catolicismo, é uma atitude anti-critã.
    Ademais, embora pessoas de “todas as opiniões sejam bem-vindas” ao blog, o modo de expressar a opinião faz com que algumas pessoas se tornem mais que outras. Vocês podem discordar de dEUs e da Bíblia , mas não precisam ser tão obvio . A Versão de vocês pode ser inteligente, sagaz, sutil. Mas faltar com o respeito a dEUs e manifestar publicamente o odío católico,da Igreja, da Roma ou a quem quer que seja, tira toda a perspectiva de diálogo que poderia haver.
    Outra coisa: Steven, meu caro, seguramente você conhece muitos nomes, lugares e datas (talvez você até seja professor de história), mas você não prova nada do que diz mas eu também não sei se estão certo, mas sei quê existe um Pai que esta olhando por mim e meus atos. Os apoios que você diz que a Igreja deu a fulaninho de tal podem ser verificados onde?eu não sei você mas tenho minha bíblia .Quais as fontes da informação? Só pode ser na Net ,viu um site de um historiadorzinho que também era Ateu.Você disse que Madre Teresa tinha uma conta bancária invejáveis,eu não confio na sua palavras pois se isso fosse verdade ela não seria santa . Você tem os extratos A conta não era dela .Era da congregação por ela fundada .Onde está o dinheiro?Provavelmente foi roubada por perseguidores católicos.Que bens ela adquiriu para uso pessoal?Suas roupas foram doadas pelas freiras
    Steven, não adianta expressar uma porção de nomes para esnobar minha falta de “conhecimento” da história . Tenha Fé em Cristo antes de escrever.

    No mais, fico no aguardo sentado.
    Giovane
    Acho que jesus que éra homo, afinal a história da carochinha de vcs dizia que ele era cercado por homens e mandou que comecem seu corpo, além de outras estórinhas, sem falar nas igrejas em que a maioria dos coroinhas foram abusados por padres pedófilos.
    Esse é uma atitude que te levará para o inferno sem chance de ser perdoado ou transferido para o purgatório, que dEUs tenha piedade da sua alma

    Abraço,
    Gustavo Souza

  45. Caro Lucian,

    Primeiramente, perdoem-me ter postado da minha conta no wordpress sem me identificar. “Gente Estranha” é o login de Gustavo Souza. Vamos por partes, como um esquartejador:
    1 – “sou muito bom em redações” – Muito humilde de sua parte (rsrsrsrsrsrs). Se você não sabe digitar em laptops, problema seu. Mas não parece que você passou pela alfabetização.
    2 – “você fala que deus existe, a ciência jamais mostrou que “tão ser” existiu”. É inútil eu tentar dizer a você que a dimensão de Deus é maior que a da ciência. Que Deus está para além da compreensão humana, que Ele não “cabe” no nosso entendimento. Por este motivo, a ciência não pode “provar” a sua existência. Entretanto, há provas lógicas da existência de Deus (procure estudar sobre as “5 vias [ou “5 provas”] de acesso ao conhecimento da existência de Deus. É uma teoria de Santo Tomás de Aquino).
    3 – “não venham com suas “felicidades” tentarem responder perguntas sem evidencias”. Continuo no aguardo dos extratos bancários de Madre Teresa de Calcutá.
    4 – “você nunca se perguntou por que virou católico?”. Sim, perguntei-me. Pergunto-me todos os dias. Tornar-se católico é uma graça de Deus. Sou católico porque quero corresponder a esta graça. E você porque virou ateu?
    5 – “E o que é irrelevante? Provas concretas ou teorias sem fontes”. Irrelevantes são teorias sem fonte. Assim como a sua teoria a respeito de Madre Teresa… Lembrando que até agora você não provou concretamente NADA. Você se limita a dizer que se a ciência não prova a existência de Deus, então ele não existe. Só se essa associação de causa e efeito é temerária. Ela só é válida para aqueles que tomam a ciência como padrão exclusivo de conhecimento. Como comentei anteriormente, nem não está sujeito a este tipo de limitação.
    6 – “Acho muito engraçado isso, você fala como se conhecesse dEUs. Se o conhece: diga como é sua fisionomia”. Ai, ai, ai. Como é a fisionomia do magma (não vale se basear em Viagem ao Centro da Terra, de Júlio Verne). Você já o viu? Se me responder essa te digo como é a fisionomia de Deus.
    7 – “Agora uma Hipótese (alias deus não passa disso Hipótese) Sua fé mudaria se Soubesse que dEUs fosse mulher, jovem e negra ?” Sim. Isso mudaria minha fé. Creio que ela ficaria mais fortalecida. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    8 – “você não provou nada, mas também tão pouco tentou dizer que eu estava errado”. Caríssimo, quem deve provas aqui é você. E se não disse antes que você estava errado, perdoe-me. Falha minha. VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO! Pronto. Disse.
    9 – A sua interpretação do meu post anterior. Até que tem muito de verdade. Claro que se eu tivesse de escrever as entrelinhas, não escreveria tão mal. Mas, grosso modo, você captou bem a idéia.

    Abraço,
    Gustavo Souza

  46. Caro Gilton,

    1 -“Respeito é um palavra muito forte e muito abrangente para ser mencionada em defesa de uma organização falida e obsoleta ao qual vc diz que tem apreço…” Nossa!!! Qualquer cientista sério repudiaria completamente esse seu comentário: trata-se de um juízo de valor. Os seus achismos não alteram em nada o que a Igreja é. E a sua falta de respeito tira toda seriedade e credibilidade se seus comentários.
    2 – “Gostaria muito que vc vivesse em um epoca , entre mais ou menos 1939 a 1943 , tivesse uma idade de 20 a 28 anos ,conhecesse um lugar chamado Auschwitz (Polônia), conseguisse passar lá uns dois anos e fosse judeo…” Você conhece a história de Maximiliano Kolbe? Procure conhecer. Nem todos os que viveram os horrores da guerra, perderam a sua fé. É possível, sim, suportar o sofrimento sem distanciar-se de Deus.

    Abraço,
    Gustavo Souza

  47. Caro Luís de Camões,

    1 – Obrigado por me corrigir. É uma honra ser corrigido por Luís de Camões! =P Só quero lembrar-lhe que, do ponto de vista lingüístico, a comunicação é eficaz quando o sentido da mensagem consegue ser transmitido e compreendido. Meus textos são inteligíveis, ao passos que os de Lucian… Mas ele está melhorando. Um dia chegará lá.

    Abraço,
    Gustavo Souza

  48. 1 – Eu não disse que os ateus são comunistas, e sim que os comunistas são ateus. São duas coisas diferentes.

    2 – Como já foi dito, atitudes de membros da Igreja em flagrante desobediência ao que a Igreja prega não podem ser classificados como “atitudes da Igreja”, por uma questão óbvia de honestidade.

    3- Ao Steven:

    a inquisição executou inúmeros adeptos de outras religiões…

    Não, não executou, porque a Inquisição era para os Católicos.

    inclusive no século XX… no caso da Ustasha croata.

    Impossível, porque ela acabou no séxulo XVIII (início do séc. XIX em Portugal).

    Condenou o nazi-fascismo quando viu a iminente derrota nazi na II guerra.

    Falso. Condenou antes da guerra começar.

    Pio XII salvou alguns judeus só pra passar imagem de bonzinho… quando viu que a derrota alemã era visível.

    Também é falso. Salvou dezenas de milhares de judeus desde o início das perseguições.

    Nem falo da ajuda do Vaticano aos nazistas que iriam fugir pra Argentina depois da guerra.

    Falso. O Vaticano não ajudou “nazistas” a fugir para canto algum.

    a igreja nunca apoiou assim o IRA pq senão compraria briga com os ingleses… e isso seria danoso!!! FIlipovic?? Sei… que eu saiba ele continuou na igreja apesar de sua “expulsão”..
    Vários padres participaram das atrocidades do regime Ustasha croata.
    mau-caratismo são suas declarações!

    Ou você é tremendamente burro ou é um tremendo mau caráter com uma estúpida desonestidade intelectual. Concedendo que seja verdade que “[v]ários padres participaram das atrocidades do regime Ustasha croata”, o que estamos dizendo é justamente o que foi dito acima no ponto (2), a saber, que atitudes de católicos contrárias ao que a Igreja prega não podem ser imputadas à Igreja.

    Aliás, os anti-clericais são engraçados. Quando a Igreja punia os de Suas fileiras que faziam o contrário do que Ela ensinava (a Santa Inquisição), vocês chiam reclamando dos Direitos Humanos. Quando a Igreja não pune mais, apenas expulsa o cara, vocês chiam dizendo que a culpa das besteiras que ele faz é d’Ela. O que mostra que a única coisa que existe é vontade de atacar a Igreja, per fas et per nefas.

    - Jorge

  49. Que Deus está para além da compreensão humana, que Ele não “cabe” no nosso entendimento. Por este motivo, a ciência não pode “provar” a sua existência. Entretanto, há provas lógicas da existência de Deus

    Isso é uma resposta ou um modo de pensar? Você fala igual aqueles ignorantes que dizem “deus “escreve certo em linha tortas “ Você acredita em elfos ?, em fada ? pois é, né nem eu como você explica a existência de dEUs ,se a ciência não provou quem é você o para falar ao contrario ? um servo ? um cego ? ou apenas um iludido pela fé?se existe outra maneira de “provar” a sua existência , cite-a , ou mostre-me.Que provas lógicas ? a bíblia ? nossa coitadode você. o Surdário de Turim o é tão verdade quanto as pinturas de Da Vinci.

    Sim, perguntei-me. Pergunto-me todos os dias. Tornar-se católico é uma graça de Deus. Sou católico porque quero corresponder a esta graça. E você porque virou ateu?

    O que é Graça para você? Que dizer que dEUs é enGRAÇAdo? Você é católico porque quer se esconder nesta graça. Sou Ateu por que notei que livros de mitologia , não passa de livros de mitologia , vejo mais verdade na ciência do que no seu livro .

    assim como a sua teoria a respeito de Madre Teresa… Lembrando que até agora você não provou concretamente NADA. Você se limita a dizer que se a ciência não prova a existência de Deus, então ele não existe. Só se essa associação de causa e efeito é temerária. Ela só é válida para aqueles que tomam a ciência como padrão exclusivo de conhecimento. Como comentei anteriormente, nem não está sujeito a este tipo de limitação.

    Minha teoria?Eu não falei nada dessa velhota anã . Não provei e nem quis provar nada.voce continua contradizendo a existência dEUs me contradizendo . Acho que na sua Escola (provavelmente religiosa) a ciência deve ser limitada de acordo com meu conhecimento em dEUs.e nem o Sim esta sujeito a este tipo de limitação

    Você já o viu? Se me responder essa te digo como é a fisionomia de Deus.

    Não nunca vi com meus próprios olhos, mas digo a você à você eu vi como seria o magma em livro de Ciência. Sim, pode não ser verídico, mas pelo menos tem definição , já você como diz no primeiro comentário “Que Deus está para além da compreensão humana, que Ele não “cabe” no nosso entendimento” acho que é meio ignorância da sua parte se ele não “cabe” a nos o entendimento a sua existência é uma suposição que pode ser real ou não(mais se algo sobre natural existe. (Porque deve ser o seu dEUs?) procure outros fundamentos esses são muito vagos.

    Caríssimo, quem deve provas aqui é você. E se não disse antes que você estava errado, perdoe-me. Falha minha. VOCÊ ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO! Pronto

    Hohoho, equivoco ou calunia, se é você que nega a própria ciência, então por que estou errado ? Adoraria ver sua resposta (se que tem uma). Eu devo provar o que? A inexistência de dEUses ? Isso é como tentar provar que é possível transformar chumbo em ouro. Não existe prova para o inexistente. e você continua contradizendo meus argumentos a respeito de dEUs me contradizendo, denovo , ve-se tenta argumentar com ideias claras.

  50. Jorge eu tenho fotos da igrja simpatizando com o nazismo , ai quero ver você negar , uma imagem vale mais do que milhoes de palavras

  51. Lucian,

    Jorge eu tenho fotos da igrja simpatizando com o nazismo

    Não, não tem. O que você tem – e eu também tenho – são fotos de católicos (até mesmo membros do clero) simpatizando com o Nazismo. E, de novo, isto é o que estamos dizendo desde o começo: também membros do clero desobedecem à Igreja.

    En passant, se houvesse Inquisição no século XX, é provável que não houvesse Guerra.

    Abraços,
    Jorge

  52. que prepontencia , voce deveria ser historiador , menbros da igrja adminsitram a igrja deu pra enteder?

  53. menbros da igrja adminsitram a igrja deu pra enteder?

    Rapaz, a despeito da língua cifrada na qual tu escreves, foi difícil, mas acho que deu para entender…

    E está errado. A Igreja é uma instituição hierárquica, na qual os membros do Corpo devem obedecer à Cabeça. Se não obedecem, o problema é lá com eles…

    Abraços,
    Jorge

  54. Igreja é uma instituição hierárquica, na qual os membros do Corpo devem obedecer à Cabeça. Se não obedecem, o problema é lá com eles…

    você obedece ?

  55. Gustavo Souza

    Tenho certeza de que seu vocabulário tem uma deficiencia muito grande….ou a interpretação que tu faz do português precisa urgente ser avaliada ….achismo eu ?? Não mencionei nada para este entendimento …Fui claro quanto o que eu queria te passar …EVIDÊNCIAS e ACHISMO são atagônicos …
    E o repudio que eu teria dos cientistas , concordo com vc…os do Vaticano com certeza me repudiaria…só não concordo quando vc os taxa de sérios …
    Quanto a serierdade e credibilidade de meus comentários , infelizmente conseguir com exito te-los, graças ao seu retorno ….Uma coisa ou um comentário deixa de ser sério e importante quando não abala alguma extrutura que possa dar conhecimento do quanto ele afetou…ação e reação diz algo para vc???

    Quanto a Maximiliano Kolbe, não…. não conhecia , mas como vc me citou , procurei saber dele e descobrir que ele não sobreviveu àquela epoca , sua vida foi ceifada em dois meses de estadia …inviabiliza todo o seu comentário relacionado ao que postei para vc …eu supostamente te dei 2 anos e não dois meses ….ele não viveu os horrores do holocauto ele teve sorte de morrer antes de sua carne e sua sanidade serem arracandas de seu corpo ….junto com sua fé…

  56. “A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.”
    Jason Stock

  57. Lucian,

    você obedece ?

    Sim, eu me esforço para obedecer.

    Sobre “ciência e religião”, a oposição só existe na cabeça dos “cientificistas” (que são uma raça estranha de seres que têm, pela ciência, uma veneração religiosa).

    Abraços,
    Jorge

  58. se, você obedece devia cala-se e seguir essa doutrina sem resposta

  59. eu acho que respostas, nao existem na casa de dEUs se quiser respostas pare de ler a biblia, e procure “livros” com bases mais verídicas

  60. ja pensou se dEUs nao existisse ? ja pensou nessa hipotese ? seu “mundinho” ia cair por terra abaixo, e nao ia fazer nelhuma difereça , sao mais uma mentira descoberta pela sociedade .

  61. Lúcian,

    se, você obedece devia cala-se e seguir essa doutrina sem resposta

    Bom, quem chegou falando besteiras aqui foi você e os da sua laia. É para eu ficar calado escutando você falar, é isso?

    eu acho que respostas, nao existem na casa de dEUs se quiser respostas pare de ler a biblia, e procure “livros” com bases mais verídicas

    Beleza. Obrigado pela “dica”. Mas nós, aqui, sabemos (e não “achamos”) que a Igreja é o único lugar onde se encontram as respostas que são verdadeiramente importantes. E reservamo-nos o direito de assim pensarmos.

    ja pensou se dEUs nao existisse ?

    Bom, já. E você? Já pensou se Deus existir? ;-)

    Abraços,
    Jorge

  62. eu ja pensei sim , e não gostei.

    qunado eu falei “acho” estava sendo irônico

    como, vejo que você esta iludido, respeito sua ignorância mas mesmo assim foi um prazer em conhece-lo

  63. eu dei uma lida no site e vi esse comentario de um CATOLICO

    Apesar de tudo ainda nos deparamos com pessoas q nao entendo o sacrifio de outras para a santificação q Deus tenha piedade dele como diego disse nop outro topico ainda existem pessoas com escamas nos olhos

    como podemos ver não é so eu que usa o lap top do magalhães ,e outra SACRIFICIO de “outras” para a santificação” entao os genocideo nao foram o bastante pra a igja catolica ? talves seria melhor scrificar alguns padre pedofilos so para começar , poque nao é tudo pela santificação de dEUs , né ?

  64. “1 – Eu não disse que os ateus são comunistas, e sim que os comunistas são ateus. São duas coisas diferentes.”
    Existem ateus anarcos, direita ou apolíticos.

    “2 – Como já foi dito, atitudes de membros da Igreja em flagrante desobediência ao que a Igreja prega não podem ser classificados como “atitudes da Igreja”, por uma questão óbvia de honestidade.”
    Ai, ai…. Quando o bicho pega é culpa de alguns padres, nada tem a ver com a igreja,né?? A igreja prega hipocrisia e corrupção moral.

    “3- Ao Steven:

    a inquisição executou inúmeros adeptos de outras religiões…

    Não, não executou, porque a Inquisição era para os Católicos.”

    Ah sei… a inquisição nunca matou judeu, islâmico, “bruxa” etc. é tudo intriga da oposição!

    “Impossível, porque ela(Inq.) acabou no séxulo XVIII (início do séc. XIX em Portugal).”
    Acabou “oficialmente” no século XIX contra a vontade do papa. Mas a inquisição continuou, mas de maneira disfarçada… Ela se manifeatou muito no século XX através de regimes fascistas pró-vaticano (Croácia,Itália,Espanha, Portugal etc.)

    “Falso. Condenou(nazismo) antes da guerra começar.”
    Claro que sim.. condenou APARENTEMENTE, pra não chocar a opinião pública.

    Também é falso. (Pio) Salvou dezenas de milhares de judeus desde o início das perseguições.
    Errado… salvou alguns só quando viu o a derrocada alemã.

    “Falso. O Vaticano não ajudou “nazistas” a fugir para canto algum.”
    Ah sei… então as ratlines, Operação Odessa, Operação convento, San Girolamo (reduto de ustashas), Alois Hudal(nazi), Krunoslav Draganovic(ustasha), Montini , Tisserant , Caggiano, , Siri e Barrieri (todos importantes nas ratlines e odessa) são fictícios….

    “Ou você é tremendamente burro ou é um tremendo mau caráter com uma estúpida desonestidade intelectual. Concedendo que seja verdade que “[v]ários padres participaram das atrocidades do regime Ustasha croata”, o que estamos dizendo é justamente o que foi dito acima no ponto (2), a saber, que atitudes de católicos contrárias ao que a Igreja prega não podem ser imputadas à Igreja.”
    Você fala monte de “verdades” e depois eu sou o burro e mau-caráter ??? Não tente escapar dos fatos… o vaticano, antro de corrupção, foi conivente com o Estado nazi-católico croata, tanto que ajudou Pavelic e outro Ustashas a fugirem pra Argentina.

    “Aliás, os anti-clericais são engraçados. Quando a Igreja punia os de Suas fileiras que faziam o contrário do que Ela ensinava (a Santa Inquisição), vocês chiam reclamando dos Direitos Humanos. Quando a Igreja não pune mais, apenas expulsa o cara, vocês chiam dizendo que a culpa das besteiras que ele faz é d’Ela. O que mostra que a única coisa que existe é vontade de atacar a Igreja, per fas et per nefas.”

    Pra te “calar” tô me lixando pras expulsões feitas pela igreja… vocês, catolicos, que se entendam neste ponto!!
    e a igreja.. que ataca com devoção defensores do aborto, divórcio, anti-concepcionais, direitos dos gays etc.?

  65. Ah, ele não gostou da idéia…

    Não convém não é?

    Não sei se foi pela gramática de vocês, mas realmente não entendi
    as suas intenções reais com eses ataques a Santa Igreja !
    Nós não nascemos Católicos, somos por opção, já nos fizemos todas essas e já tivemos todas essas dúvidas que pertubam suas cabecinhas, também fomos atrás da solução, encontramos. Mas o que nos diferencia de vocês é entramos nessa sem opnião formada e sem sede de atacar ninguém.
    Felizmente conhecemos à Deus e a Santa Igreja, vimos que só n’Ele se encontra a verdade, aquela que tanto procuráva-mos, e com a nossa devoção veio também a missão e a necessidade de levar essa doutrina gloriosa a outras pessoas, daí este Blog !
    Se os caros irmãos não concordam com a nossa Doutrina, beleza, opção de vocês, só não se exaltem; pois nunca vamos cruzar os braços diante de ofensas cegas e desenfreadas a Santa Madre Igreja, não como os Santos Mártires que deram suas vidas por essa Verdade, claro, mas estamos fazendo nossa parte.

    Só pra ficar claro, vocês não vão nos convencer das suas idéias equivocadas, pois já conhecemos o que É verídico…
    E também, tenho certeza que nosso objetivo de conversão ficou pra trás a muito tempo nessa conversa, vocês já tem opnião formada. Portanto, ainda quiserem acusar, vamos nos defender. Mas não vai passar de uma perda de tempo dos dois lados !!

    Grato.

    Amor de Maria

    Amo Roma Sempre !!

  66. diegoabap:

    “não como os Santos Mártires que deram suas vidas por essa Verdade”

    Vc deveria se lembrar de todas as vidas ceifadas pelos “Mártires” da igreja.

    “Mas não vai passar de uma perda de tempo dos dois lados”

    Não, não é perda de tempo. É importante fazê-los refletir sobre as controvérsias da igreja, ao contrário da defesa cega de dogmas.

  67. diegobap: agora que vi uma menção que fez lá em cima:

    “oi Giovane, que “amiginho” hummmmmm tá me xeirando a homo….. ei meus caros. isso aqui não é lugar pra isso não viu”

    Entendi bem ou vc está condenando os homossexuais? Eles não têm lugar na sua igreja?

  68. a igreja prefere padrecos pedófilos…

  69. Nós não nascemos Católicos, somos por opção, já nos fizemos todas essas e já tivemos todas essas dúvidas que pertubam suas cabecinhas, também fomos atrás da solução, encontramos.

    Isso mesmo, vocês nasceram Ateus, e você são católico por opção (por necessidade de ajuda). Já tiveram e continuaram tendo, vocês só tiveram resposta que mais lhe agradaram. Você não foram atrás de resposta e sim de felicidade e desculpa

    Felizmente conhecemos à Deus e a Santa Igreja, vimos que só n’Ele se encontra a verdade, aquela que tanto procuráva-mos, e com a nossa devoção veio também a missão e a necessidade de levar essa doutrina gloriosa a outras pessoas, daí este Blog !

    Vocês não conhecem dEUs vocês, vocês sentem dEUs. e você só conhecem a parte boa da igrja. Que verdade?Só se for à felicidade de viver uma verdade sem provas (ou seja, mentira), vocês só buscaram felicidades em teorias sem provas, não é resposta (desculpe por repeti), sua devoção? Sua missão?Sua necessidade? Acho quer que dizer:

    “a necessidade de levar essa doutrina gloriosa a outras pessoas”, ou seja, acho que você quer dizer “a necessidade de “impor” essa doutrina gloriosa a outras pessoas “o que você quer dizer com “outras pessoas”? Você fala de judeus? Duvido que eles se convertam ao cristianismo (até mesmo depois do holocausto), aos mulçumanos duvido depois das suas “perseguições” e busca de obtiver a Jerusalém através das cruzadas (que em minha opinião lutar com quem já quer morrer, é pura burrice), as religiões da Indochina, duvido depois
    Das doutrinas de Gandhi, e seu protesto pacifista, duvido que eles busquem a fé depois da morte silenciosa dele, os chineses querem mais um deus sem energia, eles querem deuses que anime seu “EU” e eles sabem que não existe um bem sem ter um mal, e duvido que os macumbeiros espíritas se convertam e o motivo e que vocês botam a culpa neles por tudo de errado na vida das pessoas religiosas, então se não é nenhuma dessas então as “outras pessoas são os Ateus, ou seja, “Nos”

    Se os caros irmãos não concordam com a nossa Doutrina, beleza, opção de vocês, só não se exaltem; pois nunca vamos cruzar os braços diante de ofensas cegas e desenfreadas a Santa Madre Igreja, não como os Santos Mártires que deram suas vidas por essa Verdade, claro, mas estamos fazendo nossa parte.

    E não concordamos com ditadura religiosa (abstinência diz algo para você), nos não nos exaltamos apenas não apoiamos mentiras. As verdades machucam (Uuuuuuiiii) vocês

    Huahuahuahauhauahu ofensas? “Agora é ofensa falar a verdade, to bom se é assim: o Papai Noel existe, o Coelhinho da Páscoa que me contou, mas a Fada-dos-dentes diz que ele não é tão bonzinho assim, porque ele não deu presentes para os duendes, só para os elfos,”
    nossa cara se eu te disse-se que tudo que escrevi agora pouco é mentira você ficaria ofendido? E se acha que nossas “ofensas” são cegas e desenfreadas ‘talvez você esteja no “Fantástico Mundo da Bíblia” que só existe verdade, onde não há realidade. Também nos nunca ficaremos de boca fechada, e nos sempre iremos mostra provas e evidências que mostra que não existe e nunca existiu, nos sempre teremos a “razão” e vocês a “religião”

    Você quis dizer
    “Madre Igreja, como os Santos Mártires que deram suas vidas por essa Verdade, claro, mas estamos fazendo nossa parte.”
    Façam isso mesmo, sofram por aquilo que não existe, e sua existência não será uma mera engrenagem para a igrja que necessita de “cordeiros”, para seus sacrifícios, tudo em prol divino, mas cuidado que existem muito “lobos” querendo comer os “cordeiros” e o seu “pastor”
    “Quando a pessoa nasce Burra….. Morre Burraaaaaahauhauhauahuah”

    Só pra ficar claro, vocês não vão nos convencer das suas idéias equivocadas, pois já conhecemos o que É verídico…

    1º não fico claro
    2º não queremos e não vamos ter convencer de nada, a ignorância é algo somente seu. Quem somos nós para ensinar ciência (isso foi uma ironia), a só estamos dizendo que vocês estão negando a verdade.
    3ºvoces acham o que é verídico por que tem necessidade de que seja verídico, se não jamais teria sentido de ser católico

    E também, tenho certeza que nosso objetivo de conversão ficou pra trás a muito tempo nessa conversa

    Bem vou responder te contradizendo (como fizeram comigo nos posts anteriores)

    Você disse: “e com a nossa devoção veio também à missão e a necessidade de levar essa doutrina gloriosa a outras pessoas”

    Se estou enganado acho que isso é conversão.

    vocês já tem op”I”nião formada. Portanto, ainda “QUE” quiserem acusar, vamos nos defender. Mas não vai passar de uma perda de tempo dos dois lados !!

    Sim temos opinião formada diferente de vocês. Que nossa opinião muda de acordo como o mundo muda, já a de vocês continua sendo a mesma opinião que a do feudalismo e da antiga babilônia, vocês não estão se defendendo estão se escondendo nos “braços” de dEUs

    Sim é uma perda de tempo então façam o seguinte: pare de por posts que tente influenciar as lei reais, e pelo amor da “ciência”vão ler um livro didático , pois pelo o que vocês postaram até agora me parece que estão muitos pobres de conhecimento.

    Obs.: “Não sei se foi pela gramática de vocês, mas realmente não entendi”
    Sabe isso é interresante sabe por quê?Veja isso:

    1ºerro gramatical:“Não sei se foi pela gramática de vocês, mas realmente não entendi
    as suas intenções reais com eses ataques a Santa Igreja !”

    R:ESSES tem 2 “S”

    2ºerro gramatical:“Nós não nascemos Católicos, somos por opção, já nos fizemos todas essas e já tivemos todas essas dúvidas que pertubam suas cabecinhas, também fomos atrás da solução, encontramos.”

    R:”PERTUBAM” tem “R” antes de “T”

    3º erro gramatical: “…que tanto procuráva-mos, e com a nossa devoção veio também a missão…”

    R:PROCURÁVAMOS não tem hifén (hauhauahauhauh) seu analfabeto

    4º erro gramatical: “nosso objetivo de conversão ficou pra trás “HÁ” muito tempo”

    esse “a” esta empregado se forma errada, pois pra noçao de tempo de verbo haver se usa “HÁ”

    5º erro gramatical:“…diferencia de vocês é entramos nessa sem opnião formada…”(3º paragrafo 1º linha ) “vocês já tem opnião formada.”(7º paragrafo 2º linha)

    6º erro gramatical: “Portanto, ainda quiserem acusar…”

    você esqueceu o “QUE”

    não tente dar uma de Prof. Pasquale . Voce nem chegaria no programa “S-o-l-e-t-r-a-n-d-o”

    “seu anafabeto ” metido a CDF da Língua Portuguesa

  70. diegoabap

    1Nós não nascemos Católicos, somos por opção…também fomos atrás da solução, encontramos.
    Concordo com vc que não nasceram católicos.
    E acredito até que vcs, como todos os homens nascem sem religião , pois a mesma não faz parte da natureza humana. Religião é uma coisa inventada , descoberta , educada e fudamentada pelo homem. Se religião fosse um coisa natural do homem , só existiria uma única somente.
    Quanto a opção …não …Vcs não tem opção….vcs não optaram por nada …Primeiro opção significa escolher , optar e selecionar…E para que vc tenha esta regalia este direito vcs precisam conhecer muitas religiões , muitas seitas , muitos deuses e rebelar-se , indo de contra elas. Vc precisaria escolher dentre elas qual era a que te dar mais respostas ou não ….Ai sim vcs poderiam dizer que optaram por ficar ou não com uma religão..Vcs poderiam, somente desta forma, dizer que optou ou escolheu algo. A escolha que tu dizes ter feito , eganou-se se achou que foi vc que a fez …Vc como quase toda a humanidade , foi obrigada a ter , foi obrigada a ser religioso …a ter um religião…
    Desde o momento de seu primeiro suspiro , seu destino é ser subalterno a ela …Quem te ensionou , o que vc leu , o que tu ouviste, o que viste de religião fez com vc o que vc é hoje: o fruto de acontecimentos , opiniões e mentiras de reis , despotas, covardes e doutores em falsificações ao longo dos séculos …Vcs são o fruto do medo, do comodismo e da insatisfação humana. Não procuram respostas obvias para se satisfazerem , deixando isto ao cargo de um ser imaginário que te prende e te limita….Limitado é o que eu acho de todo o religioso …Vc já parou para analizar as descoberta cientificas que fizemos sem ter deus no meio ??? Já imaginou o quanto pessoas atéias fizeram em favor da humanidade ????Agora imagina vc , se metade da humanidade não tivesse esta limitação o quanto nosso potencial cintifico estaria…

    2-Só pra ficar claro, vocês não vão nos convencer das suas idéias equivocadas, pois já conhecemos o que É verídico…
    Vcs não conhecem o que é veridico. Vcs conhecem o que te falaram que era veridico …
    Para vc saber o que é veridico vc tem que ter provas …e provar a existencia de deuses não é facil ….se fosse o hospicio não teria uma população consideravel….

    3-a missão e a necessidade de levar essa doutrina gloriosa a outras pessoas,…
    É isto que eu e um pequena parte da humanidade não quer ….Que esta febre , este cancer , esta ruina , este mal , este pesar se alastre ….sabemos que não é facil …mas se estamos aqui incomodando vcs , se estamos aqui e conseguimos abalar todos vcs com uma unica coisa que nós possuimos e vcs não , então temos uma chance …O que possuimos que vcs não ???? MEDO,… Ausencia do medo ….Seu deus causa medo ……Somente em vcs ….

  71. Achei interessante apenas um comentário acima:

    ja pensou se dEUs nao existisse ?

    Bom, já. E você? Já pensou se Deus existir?

    Abraços,
    Jorge ”

    Vou citar aqui algumas observações que não são minhas:

    “Não sabemos do que deuses são compostos.
    Não sabemos quais são os atributos dos deuses.
    Não sabemos quantos deuses existem.
    Não sabemos onde estão os deuses.
    Não sabemos de onde vêm os deuses ou, visto de outra forma, como é possível que eles sempre tenham existido.
    Não sabemos de que modo os deuses criam ou modificam as coisas.
    Não sabemos o que é o “sobrenatural” e nem de que forma ele consegue interagir com o mundo natural.
    O fato é que ninguém nem ao menos sabe se é possível existirem deuses. Só porque conseguimos imaginar alguma coisa, não significa que ela seja possível. Por exemplo, podemos nos imaginar atravessando paredes sólidas, mas isto não quer dizer que vamos conseguir. Assim, só porque conseguimos imaginar um deus, não significa que ele tenha que existir.

    Como não há provas quanto existência de nenhum deus, um crente típico tem que presumir a existência de pelo menos nove coisas até chegar ao deus em que ele acredita. São nove passos separados porque um passo não implica no passo seguinte.

    O primeiro passo é acreditar na existência de um mundo sobrenatural.
    O segundo passo, que existam seres de algum tipo nesse mundo.
    O terceiro, que estes seres sejam conscientes.
    O quarto, que pelo menos um destes seres seja eterno.
    O quinto, que este ser seja capaz de criar alguma coisa do nada.
    O sexto, que este ser seja capaz de interferir no universo depois de criá-lo (e.g. milagres).
    O sétimo, oitavo e nono, que este ser seja onisciente, onipotente e infinitamente amoroso.”

    Caso ele não existisse, cito Dawkins:

    “O Deus do Antigo Testamento é sem dúvida o personagem mais desagradável de toda ficção. Ciumento e orgulhoso; mesquinho, injusto, maníaco controlador implacável, vingativo, sedento de sangue, misógeno, homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco…”

    Antes que venham falar do novo testamento onde apareceu Jesus e o cristianismo “pega leve”, ali esta bem claro que ele veio para DEFENDER E MANTER tudo que foi dito no velho testamento, por tanto nada que alguém venha falar em “contexto”, irá justificar tudo de podre que tem biblía que é onde sua religião se baseia.

    Pergunto? Alguém gostaria de conhecer esse deus, se existisse, por que ele fez um texto tão obscuro? Só se ele queria intencionalmente causar interpretações equivocadas ou conflitos de interpretações. E isso não á nada onisciente… É estúpido. E vcs falam que deus é amor!

    Repito: Caso esse deus exista eu pelo menos não tenho o mínimo de vontade de conhecer ele.

    Vou aproveitar e responder também quando vcs se dirigem a nós como “laia”, ninguém precisa de uma religião para ser uma pessoa boa,correta, e que faça o bem, para isso basta ser ético. ACREDITO que quem precisa de religião o policiando o tempo todo (medo de ir para o inferno por explo) para não fazer o mal é um fraco, uma pessoa que precisa de uma “muleta” chamada religião por que não consegue se controlar para fazer algo errado ou imoral, isso é triste!

    Ainda Srs cristãos, eu respeito quem acredita em algo, acho que faz parte da evolução de cada um, nasci em família católica, minha esposa o é, minhas duas filhas vão ser “educadas” dentro do catolicismo, isso não e ruim, elas mais tarde vão perceber o que é essa religião, e provavelmente como a maioria dos jovens (como eu ) vão deixar de acreditar nesses mitos (sim sua religião é tanto mitologia quanto a grega) e irão tomar rumo em sua vida sem serem controladas, libertando-se do mal chamada religião. Caso aconteça o contrário não poder mais que lamentar, por ao contrário dos SRS respeitarei a vontade delas.

    Saudações.

  72. Somente corrigindo, “CASO ELE EXISTISSE, CITO DAWKINS:”

  73. a/c Steven

    Steven,

    Existem ateus anarcos, direita ou apolíticos.

    Sim. A estultícia se dissemina.

    A igreja prega hipocrisia e corrupção moral.

    Não, não prega.

    Ah sei… a inquisição nunca matou judeu, islâmico, “bruxa” etc. é tudo intriga da oposição!

    Islâmicos, não.
    Judeus, só os “cristãos-novos”, porque eles eram cristãos, como o próprio nome diz.
    “Bruxas”, há as católicas. Mas a maior parte da chamada “caça à bruxas” foi realizada por protestantes (Salém é nos E.U.A.) e não pela Igreja.

    Mas a inquisição continuou, mas de maneira disfarçada… Ela se manifeatou muito no século XX através de regimes fascistas pró-vaticano (Croácia,Itália,Espanha, Portugal etc.)

    Esta sandice nem merece comentário. Teorias da conspiração à parte, a Inquisição acabou no século XIX, ponto.

    condenou APARENTEMENTE, pra não chocar a opinião pública.

    Claro, claro. Agora uma pessoa que não sabe diferenciar a Inquisição do regime croata é capaz de dizer as intenções do Papa ao condenar o nazi-fascismo!

    Errado… salvou alguns só quando viu o a derrocada alemã.

    Mentira, salvou milhares de judeus.

    então as ratlines, Operação Odessa, Operação convento, San Girolamo (reduto de ustashas), Alois Hudal(nazi), Krunoslav Draganovic(ustasha), Montini , Tisserant , Caggiano, , Siri e Barrieri (todos importantes nas ratlines e odessa) são fictícios…

    Copy-and-paste não é sinal de inteligência, garoto. As ratlines não têm nada a ver com a Igreja.

    o vaticano, antro de corrupção, foi conivente com o Estado nazi-católico croata, tanto que ajudou Pavelic e outro Ustashas a fugirem pra Argentina.

    (1) o Vaticano não é “antro de corrupção”; (2) o Vaticano não foi conivente com o regime croata; (3) não existe Estado “nazi-católico”; (4) o Vaticano não ajudou fuga nenhuma à Argentina. É engraçado. Só porque tinha uma padre na Croácia, o estado era “nazi-católico”, o Vaticano era “conivente” e outras centenas de besteiras mais… a mesma medida não é aplicada ao ateísmo comunista com os seus milhões de cadáveres nas costas. “Ah, mas existem ateus de direita”… Piada!

    e a igreja.. que ataca com devoção defensores do aborto, divórcio, anti-concepcionais, direitos dos gays etc.?

    Isso não tem NADA A VER com a liberdade religiosa, que é o tema deste post.

    - Jorge

  74. MAESTRO SPOCK, KKKKKKK
    1º Não foi diegoabap quem fez o comentário e sim eu JOSIASABAP.
    2º Não condeno ninguem, as proprias pessoas é que se condenam.
    3º A Santa Igreja não condena os homosexuais e sim as suas práticas. Deu pra entender?
    4º Não preferimos os padres pedófilos. preferimos os Santos.
    aos pedofilos, que Deus tenha piedade deles. aos santos, obrigado pela sua contribuição com o reino do Céu.
    5º Qando forem falar dos “erros da igreja” pensem bem, pois vocês estão falando dos erros e das desobediencias de uma minoria que assim como lucifer(esses vcs conhecem)não quiz ser obediente a San Doutrina.
    abraços,

  75. A todos os católicos…

    Umas perguntas que deveiram todos pensar :

    Dar medo ficar sem deus ?????
    O que fazer sem deus ???????
    Como agir sem deus ????
    Para onde ir sem deus ????

    Vcs conseguem responder , para si mesmos isto ?????

  76. Josias

    “1º Não foi diegoabap quem fez o comentário e sim eu JOSIASABAP.”

    OK, obrigado.

    “2º Não condeno ninguem, as proprias pessoas é que se condenam.”

    Seu comentário foi recheado de preconceito. Esse preconceito é o ingresso perfeito para a intolerância. A intolerância é a justificativa para a violência. Você pode até dizer que não quis dizer isso, mas é inegável que posturas como essa exaltam ainda mais todos que querem praticar a violência contra grupos minoritários.

    “3º A Santa Igreja não condena os homosexuais e sim as suas práticas. Deu pra entender?”

    Não, não deu pra entender. Aqui está o grande problema da santa igreja. Ela se vale das interpretações da bíblia e outros documentos por seus líderes. E eles interpretam do jeito que querem. Como é que a prática sexual de duas pessoas, dentro de sua intimidade, pode ser motivo de preocupação para vocês? Por que a igreja não condena com a mesma veemência as mulheres que ficam grávidas antes do casamento? Os pesos e as medidas são diferentes de acordo com o vosso preconceito. Só para lembrá-lo, vossa prática doutrinária ceifou inúmeras oportunidades de aplicar e popularizar métodos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, que salvariam milhares ou milhões de vidas. Poucas coisas são tão vergonhosas que isso.

    “4º Não preferimos os padres pedófilos. preferimos os Santos. aos pedofilos, que Deus tenha piedade deles. aos santos, obrigado pela sua contribuição com o reino do Céu.”

    Vocês esquecem o reino da terra.

    “5º Qando forem falar dos “erros da igreja” pensem bem, pois vocês estão falando dos erros e das desobediencias de uma minoria que assim como lucifer(esses vcs conhecem)não quiz ser obediente a San Doutrina.”

    Lúcifer é outra grande balela…, mas é uma balela mais engraçada que deus.

  77. “Sim. A estultícia se dissemina.”
    Se o ateísmo é estupidez, como vc disse…. imagine o catolicismo… onde o zé povinho se ajoelha se humilha em nome da fé… dá $$$$$ pro padre etc. (prátca imitada pelos evangélicos) se penitencia…

    “Não, não prega.”
    Claro.. e o PT e PSDB também não

    “Islâmicos, não.”
    Judeus, só os “cristãos-novos”, porque eles eram cristãos, como o próprio nome diz.
    “Bruxas”, há as católicas. Mas a maior parte da chamada “caça à bruxas” foi realizada por protestantes (Salém é nos E.U.A.) e não pela Igreja.”
    è mesmo?? então pessoas que nem Torquemada nada fizeram contra islâmicos e judeus?? que dizer das cruzadas?

    “Esta sandice nem merece comentário. Teorias da conspiração à parte, a Inquisição acabou no século XIX, ponto.”
    Acabou “oficialmente” no século XIX, contra a vontade de Roma.. mas ela seguiu estilo “jeitinho brasileiro”…

    “Claro, claro. Agora uma pessoa que não sabe diferenciar a Inquisição do regime croata é capaz de dizer as intenções do Papa ao condenar o nazi-fascismo!”
    o regime croata era abençoado por Roma… regime croata a comunhão militar clerical era intensa….

    “Mentira, salvou milhares de judeus.”
    claro,claro… e salvou também milhares de ciganos, eslavos, homossexuais e outros “indesejáveis” do nazismo.

    “Copy-and-paste não é sinal de inteligência, garoto. As ratlines não têm nada a ver com a Igreja.”
    é verdade… e o mensalão não tem nada a ver com o PT. e a pedofilia não tem nada a ver com padres. copy e paste…?? e você ke faz isso de sites de Roma?

    “(1) o Vaticano não é “antro de corrupção”; (2) o Vaticano não foi conivente com o regime croata; (3) não existe Estado “nazi-católico”; (4) o Vaticano não ajudou fuga nenhuma à Argentina. É engraçado. Só porque tinha uma padre na Croácia, o estado era “nazi-católico”, o Vaticano era “conivente” e outras centenas de besteiras mais… a mesma medida não é aplicada ao ateísmo comunista com os seus milhões de cadáveres nas costas. “Ah, mas existem ateus de direita”… Piada!”
    1- Claro ke não é tão honesto quanto o PT. 2- claro, claro… só de aparência… 3- Claro ke não… padre Jozef Tiso e Ante Pavelic são lendas. 4- Errado… eram vários padres na cúpula do regime croata… a ponto da farda militar e a batina se “confundirem”. Curioso que gen. Ante Pavelic fugiu disfarçado de padre, com ajuda de Roma.
    5- ateismo comunista é clichê furado… os líderes vermelhos aplicavam ideologias políticas… e se houve “igreja perseguida” é pq ela se associou com os inimigos dos comunistas… (ex: czares, fascistas etc.) Agora que eu fica espantado é que o terrível “ateu comunista” Enver Hoxha da Albânia era amigo de madre teresa… irônico, não??
    você fala de milhões nas costas… se somarmos as vítimas do catolicismo…
    inquisição, cruzadas, nazismo, ustasha, franquismo, salazarismo, genocidio de Ruanda e similares.. desbanca Stalin no ato….

    e a igreja.. que ataca com devoção defensores do aborto, divórcio, anti-concepcionais, direitos dos gays etc.?

    Isso não tem NADA A VER com a liberdade religiosa, que é o tema deste post.

  78. josiasabap

    3º A Santa Igreja não condena os homosexuais e sim as suas práticas. Deu pra entender?

    A humanidade em peso esta condenada :

    Casais heteros ou Homos ( os normais ) fazem sexo anal e oral ..

    Todos os homems ( pelo menos os normais )se masturbam.

    Uma boa parcela de heteros sentem sensações no anus quando tocado pelas esposas ou namoradas ( só que eles não admitem )

    Muitos animais fazem praticas homossexuais. ( Coitados até eles estão condenados ??? Eles não sabem o que fazem …)

    Quanto o resto de seu post …..sem comentários…é de uma magistral descompostura e deselegância comentá-los. Pois a deficiência de argumentos para tão baixo QI chega a ser absurdamente abisal …Seu cerebro não pode e não deve ser igual ao meu …isto me comparava a uma lesma.

    Parabéns , consigo copreender através de vc que as mutações as quais nos originou , falhou em algum ponto nos dividindo …nos deixando distante …

  79. Spockk

    Como é que a prática sexual de duas pessoas, dentro de sua intimidade, pode ser motivo de preocupação para vocês?

    A homosexulidade é sim algo preocupante para toda a religião : o cristianismo pricipalmente …O homen não é a imagem e semelhança de deus ????
    Ah…ai vem o livre arbitrio …A pessoa que escolheu ….Quem em suas faculdades mentais normais escolhe ser homossexual ??? Como uma pessoa , pode se declarar homo , sem pesar na balança todo o sofrimento preconceito , ridicularização …da familia , escola , colegas , trabalho e sim igreja …como ????
    Como , pode-se dizer que a homossexulidade é uma opção ….?
    Do mesmo jeito que pode-se dizer que a heterossexualidade tambem é uma opção???? Se vc pode optar , por que escolher a que mais te faz sofrer …Niguem gosta de ter na familia , ninguem gosta de ter no trabalho , ninguém gosta de ter como amigo ….A não ser que faça palhaçadas….que seje afetado , que faça rir …as novelas brasileiras é um exemplo disto …Vc escolheria isto ????

    A preocupação da igreja é que eles sabem ( Sabem sim ) que a homossexulaidade É umas das vertentes sexuais naturais do homem …Tão normal quanto a heterossexualidade…Eles sabem tão melhor como qualquer outro, por praticas e teorias ( acho que por praticas a igreja católica é merecedora de prêmios e ajudou bastante uma gama de estudos para esclarecimento ). Ela praticamente deleita-se com a homossexualide..desde o seu surgimento….

  80. É Como viver no mundo sem saber se ele é conto de fadas ou fatos reais,

    “Ah, mas existem ateus de direita”… Piada!”

    Você esqueceu-se de uma, coisa meu caro…
    Existem “Católicos comunistas “ou você acha que em cuba só tem ateus?
    Cara vai estudar Geografia, Sociologia e talvez Filosofia .Ta precisando.

    Você fala de milhões nas costas… se somarmos as vítimas do catolicismo…
    Inquisição, cruzadas, nazismo, ustasha, franquismo, salazarismo, genocídio de Ruanda e similares. desbanca Stalin no ato….

    Você esqueceu-se de citar os massacres que os espanhóis, fizeram na America com os nativos .Sim os massacres não ficaram só na Europa e na áfrica e Ásia , também existe o lado Lúcifer da igrja aqui, na América tudo em nome de um “dEUs” , sem falar na terrível “catequização” que os bandeirantes fizereram no Brasil , que destrui quase uma cultura inteira da tradição indígena. Só por que eles eram pagãos. Isso sim é que vergonha.Depois tentam se redimir com a criação da FUNAI , bem alguma recompensa eles teriam que ter.

    Seus argumentos continuam com ingenuidade, talvez se lesse mais livros “verídicos” falasse menos idiotices

  81. Gilton

    A homossexualidade não é necessariamente uma opção de escolha pode vim de nascença veja esse artigo:

    Já se nasce homossexual!

    Já está provado que, a origem da homossexualidade é biológica…
    Pois em 1991, uma pesquisa sobre homossexualidade e neurociência feita por Simon Le Vay, do Instituto Salk da Califórnia, EUA.
    O mesmo onde Torsten Wiesel e David Hibel verificaram que a região do cérebro envolvida na regulagem do comportamento sexual é comandada por um substrato biológico da orientação sexual.
    E que determinados impulsos sexuais, dos homossexuais são anatomicamente diferentes dos impulsos dos heterossexuais.
    Deixou claro que, já se nasce homossexual.
    Lê Vay comprovou que o NIHA-3 é grande em homens hetero e em mulheres homo, (ou seja, nos indivíduos que têm uma predisposição sexual para ter relações com mulheres) e pequeno nas mulheres heteros e homens homos (nos indivíduos com alguma orientação sexual para ter relações com homens).
    NIHA-3 significa, Núcleo Intersticial do Hipotálamo Anterior.
    E no caso em tela, o mesmo é denominado de “03”, porque também existe o NIHA 01,02 e 04. Que são as estruturas do hipotálamo que regulam a fome, a sede, as funções sexuais, a temperatura e certos hormônios.
    Lê Vay pesquisou o tecido cerebral de 41 indivíduos.
    E entre eles haviam 19 homens comprovadamente gays; 16 homens heterossexuais e 06 mulheres normais.
    A conclusão do Dr. Le Vay foi que “O NIHA-03 exibiu dimorfismo”.
    Ou seja, o aparecimento de duas formas diferentes, dentro de um mesmo grupo.
    Pois o NIHA-03 dos homossexuais era duas vezes mais volumoso do que o dos heteros.
    A descoberta de que entre os heterossexuais e os homossexuais, um núcleo difere em tamanho.
    E aparece de duas formas características.
    Indica que a orientação sexual dos homossexuais depende da biologia do individuo.
    Além dos genes de gêmeos idênticos, apresentarem uma possibilidade acima da média dos mesmos compartilhar a mesma orientação sexual.
    O homossexualismo independe da raça e da origem do individuo.
    Pois cerca de 5% da população é homossexual.
    A orientação sexual dos recém – nascidos adotados tem pouca relação com a dos seus pais adotivos.
    E mais de 90% dos recém-nascidos adotadas por casais gays são heterossexuais.
    Como nos gêmeos idênticos, a probabilidade deles compartilharem à mesma orientação homossexual é superior a 50%.
    Enquanto, nos pares aleatórios de indivíduos a média está abaixo de 8%.
    As evidencias indicam que a orientação sexual tem uma base genética.
    E demonstram que o caráter e as características individualizadas de uma pessoa não são enraizados pelo meio ambientes em que a mesma vive.

  82. a/c Steven

    Se o ateísmo é estupidez, como vc disse…. imagine o catolicismo…

    A diferença é notória.

    Claro.. e o PT e PSDB também não [pregam a hipocrisia e a corrupção moral]

    Os alhos não têm nada a ver com os bugalhos.
    A pregação da Igreja é pública o suficiente, para me eximir de ficar aqui repetindo o óbvio contra quem está de patente má vontade.

    então pessoas que nem Torquemada nada fizeram contra islâmicos e judeus??

    Não. :-)

    que dizer das cruzadas?

    Basta dizer que foram uma outra coisa diferente da Inquisição.

    mas ela [a Inquisição] seguiu estilo “jeitinho brasileiro”

    Bom, se acreditar nisso te faz feliz…

    o regime croata era abençoado por Roma

    Não, não era.
    A Croácia Nazista era aliada de Hitler, e Hitler estava contra a Igreja.
    O fato de haver católicos na Croácia não quer dizer absolutamente nada, pois também havia católicos na Alemanha Nazista. Repetindo-me, correndo o risco de me tornar maçante, as atitudes de católicos em flagrante oposição ao que a Igreja ensina não podem ser imputadas à Igreja.

    “Mentira, salvou milhares de judeus.”
    claro,claro… e salvou também milhares de ciganos, eslavos, homossexuais e outros “indesejáveis” do nazismo.

    Bom, Pio XII salvou milhares de judeus – fato.

    e a pedofilia não tem nada a ver com padres.

    Não, não tem. A maior parte dos casos de pedofilia ocorrem dentro da família.
    Outra parte considerável, entre homossexuais.

    copy e paste…?? e você ke faz isso de sites de Roma?

    Faço? Mesmo? Onde?
    Supondo que eu fizesse, isso te autorizaria a fazer o mesmo? =D
    Ah, os anti-clericais são uma piada!

    Errado… eram vários padres na cúpula do regime croata… [blá-blá-blá]

    Bom, já foi respondido “n” vezes. Leia este post de novo desde o início até entender.

    ateismo comunista é clichê furado

    Não, não é, é fato histórico.

    Agora que eu fica espantado é que o terrível “ateu comunista” Enver Hoxha da Albânia era amigo de madre teresa…

    Tem cheiro de calúnia. Mas, concedendo que seja verdade… e daí? Qual parte de “a Igreja não é responsável pela desobediência a Ela” você ainda não entendeu?

    se somarmos as vítimas do catolicismo…
    inquisição, cruzadas, nazismo, ustasha, franquismo, salazarismo, genocidio de Ruanda e similares..

    De “Nazismo” em diante, inclusive, não tem nada a ver com a Igreja.
    Se somarmos inquisição e cruzadas, ao longo de todos os séculos, não chega nem perto do genocídio comunista do século XX.

    e a igreja.. que ataca com devoção defensores do aborto, divórcio, anti-concepcionais, direitos dos gays etc.?

    Repetindo-me, isto não tem NADA a ver com o tema do post.

    - Jorge

  83. Lúcian,

    Existem “Católicos comunistas “ou você acha que em cuba só tem ateus?

    É exatamente este o ponto! Não existem católicos comunistas, existem comunistas que se dizem católicos. Afinal, a Igreja condena o comunismo. De maneira estritamente análoga a como havia “católicos nazistas”: são católicos desobedientes, por cujas atitudes a Igreja não pode ser culpada, porque eles fazem exatamente o contrário do que a Igreja diz e ensina.

    Você esqueceu-se de citar os massacres que os espanhóis, fizeram na America com os nativos

    Não. Os índios se juntaram aos espanhóis para lutarem contra os maias do canibalismo e dos sacrifícios humanos.

    sem falar na terrível “catequização” que os bandeirantes fizereram no Brasil

    Acorda! Os bandeirantes matavam os padres para poderem escravizar os índios! O que os bandeirantes têm a ver com a Igreja?

    Seus argumentos continuam com ingenuidade, talvez se lesse mais livros “verídicos” falasse menos idiotices

    Dou o exato mesmo conselho.

    - Jorge

  84. me digam uma coisa:
    por que os catolicos perseguiram tantos marçons ja que os mesmos
    também eram catolicos?

  85. Lúcian Ferris…

    Nunca , em todo a sua vida , nenhum deste garotos católicos ou garotas católicas , tiveram uma aula , uma orientação , uma luz igual a q

  86. uma luz igual ao qual proporcionamos estes dias ….Vamos ver se entra alguma coisa …..Ou se sai ….Acho mais facil NÓS sermos espulsos ….Olha o que eu já te falei ….

    Mas ……vamos indo bem …..

  87. MAESTRO SPOCK KKK,

    “Seu comentário foi recheado de preconceito. Esse preconceito é o ingresso perfeito para a intolerância. A intolerância é a justificativa para a violência.”

    O meu comentário é preconceituoso e intolerante? Analise melhor o que vc e seus “amiginhos” escreveram aqui pra saber o que é intolerancia e preconceito.
    vcs não toleraram nem ver um blog católico que logo vomitaram suas baboseiras.
    Leia e preste atenção direitinho.
    Vou te dar uma luz.. eita isso é coisa pra gilton.. (acho que ele é espirita).
    Tá enrolando o povo não é gilton? se fingindo de ateu.

    Até.

  88. exatamente este o ponto! Não existem católicos comunistas, existem comunistas que se dizem católicos. Afinal, a Igreja condena o comunismo. De maneira estritamente análoga a como havia “católicos nazistas”: são católicos desobedientes, por cujas atitudes a Igreja não pode ser culpada, porque eles fazem exatamente o contrário do que a Igreja diz e ensina.

    Hauhauhauhauhauahuh você faz me rir hauahuahuahu se você fala que eles não são católicos então,eles são o que? Já que o Catolicismos é uma crença( muito egocêntrica) e não um modo de pensar de acordo com a economia . E o que me diz no tempo feudal , quando os bárbaros invadiram Roma e o Vaticano mudou de lado sob para não ver seu templo destruído ?oras , se você não quer ver que Hitler dava dízimos a igreja para ter apoio (alias se não fosse o fascismos e nazismo o socialismo e ia prevalecer e ai a igrja não pode “permiti”r )não veja só não negue os fatos

    Acho quê você nunca ouviu falar do “macabro genocídio dos Guanches”, hein? Talvez não sua aula religiosa eles pulasse esse capítulo só para você sentisse orgulho no que “acredita”

    Acorda! Os bandeirantes matavam os padres para poderem escravizar os índios! O que os bandeirantes têm a ver com a Igreja?
    É você ta certo eu me precipitei eu troquei as coisa, não foram os Bandeirantes e sim os Franciscanos, (eles podem ser pobres, mas são católicos)

    Vai volta la para escola dominical e vai ser um analfabeto da ciência (menos de teologia)

  89. O meu comentário é preconceituoso e intolerante? Analise melhor o que vc e seus “amiginhos” escreveram aqui pra saber o que é intolerancia e preconceito.
    vcs não toleraram nem ver um blog católico que logo vomitaram suas baboseiras.

    1ºsim ele é. Mas também é sádico, desprezível e ignorante aos olhos da ciência

    2ºanalise você também no que você e seus “irmãozinhos de Fe” postaram, talvez citar provocações aos homossexuais seja, bastante tolerante para vocês

    3ºnos não toleramos gente usando a igreja, para poder ganhar direito, e ainda não cumprirei deveres . Aaahh isso eu não tolero

  90. Lúcian,

    se você fala que eles não são católicos então,eles são o que?

    São católicos desobedientes, são maus católicos.

    Já que o Catolicismos é uma crença( muito egocêntrica) e não um modo de pensar de acordo com a economia

    Bom, não entendi o que isso tem a ver com a parte anterior.
    Mas se, grosso modo, o Catolicismo contém um conjunto de crenças, quem não comunga dessas crenças não pode se dizer honestamente católico. Simples assim.

    E o que me diz no tempo feudal , quando os bárbaros invadiram Roma e o Vaticano mudou de lado sob para não ver seu templo destruído

    A Igreja catequizou os bárbaros e, deles, construiu a Civilização Ocidental.

    se você não quer ver que Hitler dava dízimos a igreja para ter apoio

    Que Hitler “dava dízimos” à Igreja “para ter apoio”, que besteira! O Nazismo foi condenado na Alemanha antes da Guerra! Durante a Guerra, Hitler chegou até a fazer planos para invadir o Vaticano!

    você nunca ouviu falar do “macabro genocídio dos Guanches”

    Nunca.
    E, procurando no google, só tem referência em BLOGs ateístas… curioso, não? :-)

    não foram os Bandeirantes e sim os Franciscanos

    Hahahahaha, percebe-se que você sabe TUDO do que está falando! Confundir bandeirantes com franciscanos, e ainda errar de novo, porque a catequese no Brasil ficou a cargo dos JESUÍTAS, e não dos Franciscanos! :-)

  91. Lucian,

    Serio mesmo. eu até ia disperdissar mais tempo com vc, mas depois que vc escreveu que homossexualismo era de nascensa eu desisti cara.
    essa doeu até nos homosexuais, deixou de ser uma escolha deles pra ser uma imposição da natureza.. kkkkk serio mesmo.. kkkkk hilário.
    outra.
    me perdoem os homossexuais por eu dizer que um de seus amiginhos parecia com eles. os coitados não merecem isto. afinal, eles não escolheram ser assim..kkkkkkkkk’”muito boa” kkkkkkk .
    é esta a ciencia que vc fala é?
    ei. por falar em ciencia. ela diz que o universo é infinito. como assim? quem prova? como prova? tá vendo a ciencia não prova tudo. como começou o universo? bigbang? mostre as fotos dos planetas se colidindo.
    você leu em algun canto isso? pronto eu tambem li que cristo existiu. me diga por qe o seu livro teria mais razão do que o meu? por que é mais coveniente pra vcs não é?
    o meu livro tem mais de um milenio. nenhuma mentira estaria de pé por tanto tempo.
    ja a ciencia hj diz uma coisa amanham.. não se sabe.

  92. Entre outras, as diferenças basícas entre a ciência e a religião, é que a ciência muda conforme as descobertas são feitas, existe uma discução sadia entre cientistas.

    A religião é aquilo e acabou:” quer acreditar acredite, senão vá para o inferno”

    Outra coisa hilária é vcs falarem mal da ciência e darem apenas importância a esse livro barbáro (de barbérie) e mitológico, e não verem que todos a evolução e as descobertas da humanidade foram feitos através da ciência, não venham dizer que deus deu ao homem esse dom, pergunto: por que daria esse esse dom a maioria atéia e pessoas de outras crenças?

    Prefiro acreditar na ciência que tem a humildade de voltar atrás quando erra, tentando acertar do que em algo que diz é onipotente e não erra.

  93. “Amiginho”,

    É justamente este o ponto. A RELIGIÃO CÁTOLICA NÃO TEM ERROS. já a ciencia se mostrou errada varias vezes.
    Não falo mal da ciencia, vcs que falam mal do catolicismo.

    não se esqueça que muitos dos estudos da ciencia, principalmente na história, passaram pela biblia. tá vendo. a ciencia em busca do conhecimento na Palavra de Deus.
    assim muitas das coisas que vc aprendeu (se é que aprendeu algo) passou pela biblia meu caro. cuidado com os adjetivos que usa para com as fontes de muitos livros lidos por vc.
    até,

  94. josiasabap….

    O Lucian só colocou um artigo sobre uma pesquisa , ao qual ele tem uma dedução .Vc não sabe interpretar não …?????
    Direcione suas gargalhads para mim. Não para ele…NÃO TEM CORAGEM ????. Eu que coloquei antes dele este comentário. HOMOSSEXUALIDADE ….eu Gilton estou dizendo ….Não é uma ESCOLHA como vc diz ou acha ….e também não é um IMPOSIÇÃO como vc também o diz ou acha …deixe de ler definitivamente ou parcialmente , aquela bosta daquele livreco ordinário chamado BILBIA que te deixa com a mente deteriorada e vá ler algo para melhorar , no minimo como entendedor de personalidades , sexo e gente…Atualidades no campo da ciência e descobertas cientificas humanas também valeria a pena seu mentecapito retrogado e burro …Fez pelo menos o 1º grau????
    Nem meu sobrinho que está na 7º serie falaria algo vergonhoso deste nivel …
    Ah …procure na sua familia …deve ter uma gayzinha toda cerelepe louca para soltar a franga ….E não vem mentir não….TODA familia tem um,,,Ou vc acha que é somente a sua que é a sorteada ….??? Alem de burro tambem é cego ????

    Não faça o pessoal do seu blog passar vergonha …

  95. josiasabap…..

    Vou te dar uma luz.. eita isso é coisa pra gilton.. (acho que ele é espirita).
    Tá enrolando o povo não é gilton? se fingindo de ateu.

    Vc , é realmente uma coisa que não tem explicação ….Espirita eu ????Se eu trocar as palavra LUZ por ESCLARECIMENTO , DICA OU OPINIÃO eu continuaria sendo suspeita de ser espirita …????
    Não… não sou espirita….sou ATEU. Só não vou falar um palvrão aqui por respeito a eles ( Espiritas )…Se vc dissese que eu era católico e estava fingindo ser ateu ai ….sim é que ia dar bosta …..ser comparado a vc ….Não teria coisa pior para me denigrir …

  96. Serio mesmo. eu até ia disperdissar mais tempo com vc, mas depois que vc escreveu que homossexualismo era de nascensa eu desisti cara.
    essa doeu até nos homosexuais, deixou de ser uma escolha deles pra ser uma imposição da natureza.. kkkkk serio mesmo.. kkkkk hilário.
    outra.

    Bem então você nunca ouviu falar instinto natural talvez, você precisou que alguém te ensinasse a amar, ou a ter ralações sexuais (se foi a religião e vou desconfiar do seu padre), ou quando você sente medo, acha que é Lúcifer agindo como energias malignas em volta ?

    me perdoem os homossexuais por eu dizer que um de seus amiginhos parecia com eles. os coitados não merecem isto. afinal, eles não escolheram ser assim..kkkkkkkkk’”muito boa” kkkkkkk .

    eu entendi bem?O um “religioso” está pedindo desculpa aos homossexuais ? Nossa você esta progredindo em termo moral, talvez na próxima peça desculpa a aos judeus pela sua religião os tratado os maus
    é esta a ciencia que vc fala é?
    ei. por falar em ciencia. ela diz que o universo é infinito. como assim? quem prova? como prova? tá vendo a ciencia não prova tudo. como começou o universo? bigbang? mostre as fotos dos planetas se colidindo.
    você leu em algun canto isso? pronto eu tambem li que cristo existiu. me diga por qe o seu livro teria mais razão do que o meu? por que é mais coveniente pra vcs não é?

    É a ciência que está presente em toda a vida humana, e pode ser testada e provada, ao contrario da sua “suposta” ciência que só pode se provada por fabulas ou rituais arcaicos.

    A ciência já desmentiu a teoria do universo infinito, pois, é provado que a matéria do universo tenha seu limite (graças à ciência), não que ela saiba o que tem depois desse limite ainda, (mas eu apostos que não é deus) quem prova isso é a ciência que através de satélites fotográficos remetem que alguns anos possamos descobrir de onde veio a matéria.
    “Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma” Lavoisier
    Dizer que o universo é infinito é uma afirmação “sua” e você esta querendo que eu afirme com você.
    Como começou (ainda) “eu não sei” , mas minha resposta não mudaria, se disse se que” foi deus” pois estaria falando a mesma coisa com palavras diferentes , mas eu sei como ele se estruturou.

    Alias a ciência não prova tudo. A religião não prova nada

    Se você quer prova consulte o site da NASA, eu não irei provar nada, e nem quero como eu sempre digo: Idiota, aquele que fecha os olhos pra coisa racionais e se apegam cegamente por coisa que parecem “racionais”

    Eu não me limitei a ler eu procure provas palpáveis, ou seja, fotos, vídeos, e registro de quem os testaram e provaram já você se limita a ler e orar, talvez você esteja mais certo que eu em termos de como obter resposta da forma mis “idiota possível” não ?

    Por que meus “livros” (por favor, diga no plural, nao me limito a um so “livro”) têm algo que voce não notou :é que razão é incompatível com religião, pois a crença são alucinações de pessoa de mentes fracas e desiludidas pela realidade
    Sim é mais conivente. Você acharia conivente um padre lendo e “pregando” sobre a pré-historia? Eu acho bizarro, no contexto que você quis dizer talvez também achasse um cientista tentando acha que o homem veio do “barro” (huahauahuah essa religiões são tão hilárias)

    O meu livro tem mais de um milênio. Nenhuma mentira estaria de pé por tanto tempo. Já a ciência hj diz uma coisa amanham. Não se sabe.
    Você fala como se a bíblia fosse o fóssil mais antigo do mundo né?
    A sua bíblia já foi uma “verdade” um dia, hoje ela não passa de uma mitologia que a sociedade se nega a dizer o contrario, mas ela continua em pé , é por causa do deus que adora brinca de esconde-esconde e você acha que ele existe,por que brincam com voces hauhuahuah agora me diz uma coisa qundado a ciência desvendar os mistérios do universo quais serão s suas desculpas? Talvez nem se desculpem talvez apenas se isolem na igreja e só saiam no Juízo Final, com certeza poqr eu eles não poderiam jamais afirma nada, nem brinca de mitologia, (poxa imaginem só a ciência ia acaba com a brincadeira dos religiosos,) ia ser difícil vocês aprenderem a andar com as próprias pernas de novo, mas quem sabe vocês evoluam algum dia, e concordem com a ciência, já seria o primeiro passo de sanidade.

    A eos antigos livros dos chineses tem milênios a mais, então não tente julgar a seriedade de seu livro de RPG com a idade que ele tem.

    já a ciência hj diz uma coisa amanham.. não se sabe.

    Já a religião hoje diz uma coisa e amanhã será a… Mesma coisa

  97. josiasabap…..

    o meu livro tem mais de um milenio. nenhuma mentira estaria de pé por tanto tempo.

    Como vc é um criança brincando com fogo.
    Seu livro não mente????

    E vc também nâo ver TV ????
    Não ler ????Revistas ???? Livros ????
    Ah… internet …..ai ….Não pequisa nada ????
    Sabe pelo menos entrar no GOOGLE..????
    Já ouviu falar da Wikipédia, a enciclopédia livre ???
    Tem DVD em casa ??? Aluga filmes ???
    Vai ao cinema ??? Teatro ?????

    Vc existi mesmo ?????

  98. Lucian…

    eu entendi bem?O um “religioso” está pedindo desculpa aos homossexuais ? Nossa você esta progredindo em termo moral, talvez…

    Não …vc não entendeu bem…

    Ele está debochando …aquilo não é descupas é sarcasmo …

  99. Lúcian,
    São católicos desobedientes, são maus católicos.
    Desobedientes ou não “são tudo merda da mesma bunda” (agora sim fui intolerante) , para de denominar os maus católico , eles continuam católicos , não foram excomungados
    Bom, não entendi o que isso tem a ver com a parte anterior.
    Mas se, grosso modo, o Catolicismo contém um conjunto de crenças, quem não comunga dessas crenças não pode se dizer honestamente católico. Simples assim.
    Vou simplificar Catolicismo= Crença/ Comunismo=sistema econômico
    Deu para entender
    A Igreja catequizou os bárbaros e, deles, construiu a Civilização Ocidental.
    Me você me faz rir se você acha que catequizar é sinônimo de apoiar eu concordo com você pois são assim pra aquele vaticano não se demolido pelos bárbaros (burros confraternizar com outros burros) com a vontade de apenas destruir
    Que Hitler “dava dízimos” à Igreja “para ter apoio”, que besteira! O Nazismo foi condenado na Alemanha antes da Guerra! Durante a Guerra, Hitler chegou até a fazer planos para invadir o Vaticano!
    Hauhauhauahuahauhu que idiotice os fascista apoiavam os nazistas , e o alemães que não queria um regime ditador , foram para a polônia numa cidade chamada Danzig onde eles foram achados e a polônia foi dividida em duas e no meio fizeram um pequeno corredor por onde o inimigo passava daí aquela expressão “corredor polonês” Hitler tinha o apoio do papa por que ele queria invadir o vaticano ? se ate mussolini teve o “bom” apoio da igrja católica .
    Nunca.
    E, procurando no google, só tem referência em BLOGs ateístas… curioso, não?
    Procura em livros , com certeza quando for buscar no Google , não ponha em “pesquisa de blog”
    Hahahahaha, percebe-se que você sabe TUDO do que está falando! Confundir bandeirantes com franciscanos, e ainda errar de novo, porque a catequese no Brasil ficou a cargo dos JESUÍTAS, e não dos Franciscanos!
    Parabéns, 2×0 para você, você sabe mais de padre do que eu (claro se você fosse ateu não levaria isso como um elogio), mas isso não muda de que a igrja católica queria ter poderes ate nas selvas, isso quer dizer pagão devem esquecer seus rituais e somente seguir os rituais deles, o que faz acharem que o seu ritual é melhor que dos índios (ao menos fazem atividades físicas)? A sabedoria? se falassem isso para um ateu ele riria da sua cara e idiotice (hauahuahauahuahauhauha)

  100. Gilton

    Ele está debochando …aquilo não é descupas é sarcasmo …

    eu sei por isso estou sendo tambem sacastico, é apenas um modo de contradizer ou outros com contra argumentos (uma coisa que os catolicos adoram fazer)

  101. alias se ele debocha, ele peca, se ele peca deve pagar penitencias , entao eles que vai te que ser ver com o padre(e a varinha-de-goiaba) nao eu .Alias , o cofessionario é um lugar meio “homozinho”, onde o padre ta doido pra saber da vida alheia ,ou seja, ele que saber somente as fofocas pessoais dos fies, alias se eles gostam tantao do velho testamento porque eles nao praticam na igreja o Exodos e Levítocos ?

  102. Lucian …

    Muito bem …

    (uma coisa que os catolicos adoram fazer)

    Ah é …Ok ….Obrigado pela dica …
    Nunca me aproximei tanto de católicos praticantes…

  103. e nem precisa ate agora fiz um monte de perguntas e so obtive mais perguntas

    ou eles nao tem conhcimeto escolar ou estao querendo esconder “algo”

  104. Eu durmo com uma católica praticante, somente como a maioria deles ela não leva a sério os 10 mandamentos, e não esta nem aí para igreja católica secular! uahuahuahuahua

    Cara eles usam muito o velho testamento, corrijam se eu estiver errado, i a interpretação de Malaquias 3, o “velho texto ” tão estuprado fala sobre o dízimo que sustenta a “mater ” romana.

    Mas os Srs não pensem que ateu escapa de pagar, sai da todo mesmo o débito automatíco da CC do ATEU vos fala aqui, Direto do BB para Curia metropolitana de Curitiba, Bonito né?

    Mas como bom marido calo e aceito, senão a briga vai ser grande.

    Falando nisso este mês a igreja aqui na cidadezinha que moro vai ferver, o ateu aqui tem que ir a uma crisma de um sobrinho. (To ajeitando para fazer o churras, assim fico tomando umas berejas!)

    Igreja para ateus e católicos não praticante funciona assim: Somente para eventos sociais!

    Sou tolerante, gostaria que os cristãos radicais que tem xingado tanto nós aqui, também o fossem, e acho que já está na hora dew deixarmos eles em paz, acredito que nada que falarmos vai mudar, digo isso de CADEIRA.

  105. Lucian ….

    ” Varinha de goiaba ”

    Esta eu quero saber. É algo para surrar ou algum apetrecho de ordem sexual e luxuriante …..?????

  106. Giovane….

    Vamos deixa-los ?????
    Se for unanime entre agente e o gestor do blog ….( Fala sério , vc adorou a muvuca aqui não foi ?? )

    Se ele não nos tirou até agora …….

    Por falar em blog …não sei vcs …mas achei que ficou muito bomcom as mudanças recentes.
    PARABÉNS.

  107. Lucian …

    ou eles nao tem conhcimeto escolar ou estao querendo esconder “algo”

    As duas coisas ….pelo menos da maioria …
    Por favor ….leiam mais um pouco se atualizem mais um pouco …Tem coisas vergonhosas de se ler …e não estou falando de ortografia e pontuação não ….

  108. Que tal passar passar um link de um site ateu, será que eles querem ir lá discutir.

    Vamos ver… Vou passar!

    Vcs vão se sentir avontade, tem até cristão defendendo sua causa que posta lá! :P

    http://www.portalateu.com/

  109. Ah ….vou ver

    Nunca entrei lá ….
    Querem ver o pau quebrar ….????
    Ou não teem coragem ….????

    Só vc Giovane ….

  110. Tem alguns posts meus lá, mas já adianto, somos crianças da pré-escola perto das cabeças pensantes que postam lá, e dois lados da moeda!

  111. Giovane

    Sério…O bicho pega feio mesmo ????

    Os catolicos não vão conseguir entrar lá ..e se entrarem serão massacrados ….

    Mas dá tempo …Tudo na vida tem uma solução é só querer …

  112. Vou te dar uma luz.. eita isso é coisa pra gilton.. (acho que ele é espirita).
    Tá enrolando o povo não é gilton? se fingindo de ateu.

    você ta afirmando ou ta perguntado ? se você conhece tao “bem” ele (acho que nem conhece a ti mesmo) , por que ele estaria somente fazendo calunia sem “causa”?

    acho que é voce que esta fazendo o “papel” de catolico aqui. (e muito mal )

  113. Eu duvido eles postarem na “religião é veneno” e depois saírem de La com alguma esperança que dEUs existe (la só te ateus radicais)

    Aqui só tem católico que lêem a bíblia pela metade ou um “terço” dela

    (ahuahuahuh trocadinho o infeliz)

    mas falando serio , esse é mais um debate que acho que vai termina com a decisão do “supremo” ,ou seja, quando o “Dono” bloquear a gente . Não gosto de bagunça mais foi vocês que começaram a apelar graças a um católico que não citarei o nome CoF*Cof* josiasabap CoF* cOf*pois não sou um dEUs para isso.

    Creio que cordeiro desobediente ,deve ser sacrificado em nome de Cri$to para que os demais não desobedeçam ao seu pastor .(preparei a mesa; aceda a fogueira, pois teremos carne de cordeiro no jantar,)

  114. “A diferença é notória.”
    Claro…. bom mesmo é $u$tentar 1 corja de batina,né?

    “Os alhos não têm nada a ver com os bugalhos.
    A pregação da Igreja é pública o suficiente, para me eximir de ficar aqui repetindo o óbvio contra quem está de patente má vontade.”
    a pregação “coerente” dela.

    “Não. :-)”
    claro… claro… e os islâmicos nunca mataram católicos.

    “Basta dizer que foram uma outra coisa diferente da Inquisição.”
    claro claro.. era 1 inkisição móvel…

    “”Não, não era.”A Croácia Nazista era aliada de Hitler, e Hitler estava contra a Igreja.
    O fato de haver católicos na Croácia não quer dizer absolutamente nada, pois também havia católicos na Alemanha Nazista. Repetindo-me, correndo o risco de me tornar maçante, as atitudes de católicos em flagrante oposição ao que a Igreja ensina não podem ser imputadas à Igreja.”
    realmente, Hitler era contra a igreja

    http://www.alamoministries.com/content/Spanish/Antichrist/spnazigallery/spphotogallery.html

    cardeal Stepinac, frei Filipovic, bispo Saric e outros padres croatas não tem nada a ver com os crimes Ustashas…

    “Bom, Pio XII salvou milhares de judeus – fato.”
    Concordo contigo, no dia 30 de fevereiro de 1945.

    “Não, não tem. A maior parte dos casos de pedofilia ocorrem dentro da família.
    Outra parte considerável, entre homossexuais.”
    incluindo os padres

    “Faço? Mesmo? Onde?
    Supondo que eu fizesse, isso te autorizaria a fazer o mesmo? =D
    Ah, os anti-clericais são uma piada!”

    Se eu sou sou piada.. imagina você ke cre num suposto deus poderoso, numa maria virgem da vida e num jesus salvador…

    “Não, não é, é fato histórico.”
    sei e o nazi-catolicismo fato histórico….

    “Tem cheiro de calúnia. Mas, concedendo que seja verdade… e daí? Qual parte de “a Igreja não é responsável pela desobediência a Ela” você ainda não entendeu?”

    Christopher Hitchens revelou que “$anta” madre tere$a era amiga dele.

    “De “Nazismo” em diante, inclusive, não tem nada a ver com a Igreja.
    Se somarmos inquisição e cruzadas, ao longo de todos os séculos, não chega nem perto do genocídio comunista do século XX.”

    Isso é calúnia… ah… isso é invenção dos nazi-católicos.

    Que dizer do papel funesto da igreja no genocídio ruandês??

  115. pra quem fica bancado o antiquado , seus padre anda muitos “mordeninhos” para o gosto divino

    RIO – Mesmo suspenso das funções de padre há 20 anos, desde que se casou, Osiel Luiz dos Santos continuou fazendo celebrações de casamentos e batismos em casas e espaços para eventos em Goiânia. Em maio deste ano, o tribunal eclesiástico da Arquidiocese de Goiânia demitiu Osiel – que hoje tem cinco filhos – mas só agora a decisão foi divulgada. A Arquidiocese de Goiânia informou também que os mais de 400 casamentos que ele celebrou desde 1988 serão anulados.
    ” Eu faço aquilo que o povo me pede, mas antes de administrar qualquer sacramento eu sempre explico que sou casado ”
    ________________________________________
    - Eu faço aquilo que o povo me pede, mas antes de administrar qualquer sacramento eu sempre explico que sou casado e que o que faço não é com ordem da Diocese – diz Osiel.
    A dona de casa Geralda Miran sabia que padre Osiel era casado, mas mesmo assim pediu para que ele celebrasse a comemoração de bodas de ouro do casamento dela e o batizado de quatro netos.
    - Ele nunca enganou ninguém. Todas as vezes em que vai celebrar um casamento, um batizado, sempre conta que é casado, apresenta a esposa e os filhos – conta.
    A carta que está no site da arquidiocese considera o comportamento do religioso “arbitrário, ilegítimo e ilícito”. A nota diz que “ele (Santos) é absolutamente impedido de celebrar a missa e administrar qualquer sacramento”.
    ” Eu sempre lutei pelo celibato opcional e pela ordenação de mulheres ”
    ________________________________________
    O religioso diz que é um defensor do fim da proibição de casamento para padres.
    - Eu sempre lutei pelo celibato opcional e pela ordenação de mulheres – diz Osiel.
    O Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Goiânia informa ainda que desligamento deverá ser lido em todas as capelas, comunidades e paróquias por três domingos.A primeira leitura aconteceu neste fim de semana

  116. Josias

    “A RELIGIÃO CÁTOLICA NÃO TEM ERROS.”

    Sério que vc pensa isso? Aprenda algo: a ciência não é uma verdade, é um método. O que a difere de qq religião é que sempre seus resultados podem ser contestados e revistos! Há algo mais tolerante que isso?

    Vc realmente acredita que a religião católica não tem erros????? Isso é mais um sinal de intolerância.

  117. A todos…

    Eu sempre lutei pelo celibato opcional e pela ordenação de mulheres …

    Por que será que a igreja católica não rever esta posição ???

    Será que não é por que a igreja não quer correr o risco de dividir seu patrimônio com os descedentes dos seu quadro de funcionários ????

    Um bando de homens enclausurados , tomando banho juntos , comendo juntos , bebendo juntos ….ai pooooode ….Lógico homen não tem utero …

    O celibato é algo grotesco para um corpo saudável e uma mente sadia ….
    Vai de contra a natureza humana ficar sem sexo. Gente como é que fica ????
    O cara lá sem mulher , louco te tesão , ai vem uma mão boba dá uma encostadinha na perna ai vai subindo , e aquele negócio já a ponto de esplodir ….é lógico que o cabra vai querer um ” agrado ” …só dar tempo de sussurrar ” ai ….mais não conta para ninguém não “…

    Nisto ai , vou com a crerntaida evangélica ….Celibato não ….

  118. Lucian,

    Católicos desobedientes não obedecem ao catolicismo.
    Por conseguinte, fazem coisas contrárias ao catolicismo.
    Ora, o catolicismo não pode ter culpa daquilo que lhe é contrário e feito à revelia de si.
    Portanto, o catolicismo não pode ser culpado pelas besteiras que fazem os católicos desobedientes. Simples assim.

    O comunismo não é “simplesmente” um sistema econômico. É uma ideologia, uma cultura e (por que não?) uma crença irracional na utopia vindoura.

    Sim, a Igreja catequizou os bárbaros. Não, Hitler não tinha o apoio do Papa. Sim, os jesuítas catequizaram os índios brasileiros e não, não os exterminaram.

    - Jorge

  119. Steven

    Claro…. bom mesmo é $u$tentar 1 corja de batina,né?

    Rapaz, corja é aquela formada por tu e os de tua trupe, que vêm aqui cuspir acusações e calúnias sobre coisas das quais não fazem a menor idéia, pulando de assunto em assunto como macaco de galho em galho, com evidente má vontade e incapacidade de manter um diálogo minimamente sério e produtivo.

    claro… claro… e os islâmicos nunca mataram católicos.

    Sim, mataram. Mas não numa suposta “inquisição muçulmana”.

    [As Cruzadas] era[m] 1 inkisição móvel

    Não, as Cruzadas foram a legítima defesa dos católicos, para deter a expansão muçulmana que já perdurava há séculos.

    realmente, Hitler era contra a igreja

    Sim, era, porque o Papa era contra Hitler. As fotos de católicos que apoiaram o regime nazista nada querem dizer; pergunto de novo: que parte de “os católicos desobedientes agem contra a Igreja” você não entendeu?

    cardeal Stepinac, frei Filipovic, bispo Saric e outros padres croatas não tem nada a ver com os crimes Ustashas…

    Têm, o que eles não têm a ver é com a Igreja. Já disse que Filipovic foi EXPULSO da sua congregação religiosa. Reafirmo o mau-caratismo e a desonestidade destas acusações sem sentido.

    Concordo contigo, no dia 30 de fevereiro de 1945 [Pio XII salvou judeus].

    Sim, sim. Steven locuta, causa finita. Se a história desmente Steven, pior para a história. Os ateístas são uma piada!

    Se eu sou sou piada.. imagina você ke cre num suposto deus poderoso, numa maria virgem da vida e num jesus salvador…

    Sim, uma piada, porque vem para um blog católico fazer papel de ridículo.

    sei e o nazi-catolicismo fato histórico….

    Não, não é. Mostre-me o documento da Igreja que cria o “nazi-catolicismo”.

    Isso é calúnia… ah… isso é invenção dos nazi-católicos.

    Idem.

    Que dizer do papel funesto da igreja no genocídio ruandês??

    Inexistente.

    - Jorge

  120. Rapaz, corja é aquela formada por tu e os de tua trupe, que vêm aqui cuspir acusações e calúnias sobre coisas das quais não fazem a menor idéia, pulando de assunto em assunto como macaco de galho em galho, com evidente má vontade e incapacidade de manter um diálogo minimamente sério e produtivo. Sim, a Igreja catequizou os bárbaros. Não, Hitler não tinha o apoio do Papa. Sim, os jesuítas catequizaram os índios brasileiros e não, não os exterminaram.

    Sim, a Igreja catequizou os bárbaros. Não, Hitler não tinha o apoio do Papa. Sim, os jesuítas catequizaram os índios brasileiros e não, não os exterminaram.

    Lucian …vc é de sorte.
    Estas perolas não vem para mim. Vc deve ser bastante jovial. Alguns estudos afirmam que quem rir muito fica com a aparência de jovem e tem mais vida longa, o organismo fica mais forte a certas doenças e tralalalala . Cara vc encontrou a fonte da juventude ..Parabéns
    ..Te invejo …

  121. Meu Deus eu nunca vi tanta estupidez junta!
    Não sabia que os “ateus” seriam tão ignirantes assim,penssei que estas pessoas que se denomina assim seriam pessoas com um penssamento “filosófico” bem esclarecido(que passa por respeitar os pontos de vista individuais) ,e não fazer criticas sem fundamentos e uqe penssa que em nós vai mudar alguma coisa!
    vocês devem saber que nós somos católicos porque sabemos em quem botamos nossa fé,e na minha concepção fé não é uma coisa descultivél,por isso ,vocês podem gastar todo o seu português tentando nos convencer que tudo o que estamos falando é besteira que vocês não vão consseguir nos fazer aceitar isso,da mesma forma que se agente tentar convencer vocês nao iremos consseguir porque a bitola já foi posta em vocês!
    QA inica coisa que nos resta é rezar por vocês,para que Deus possa fazer essas escamas cairem dos seus olhor antes de vocês morrerem,para que possam se arrepender de todos esses absurdos que falam!

    um abraço,e que DEUS e sua mãe os abencõem!

  122. Se você procurar na Bíblia, encontrará um impressionante número de pessoas que Deus quer ver assassinadas por seus seguidores. Por exemplo, em Êxodo 35:2, Deus oferece o seguinte mandamento:

    “Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao Senhor; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá.”

    Pense em todas as pessoas que trabalham no Sábado — todos os empregados do Carrefour, do Pão de Açúcar, Shopping Centers, lojas de conveniência, postos de gasolina, padarias, estações de energia elétrica, aeroportos, hospitais, serviços de emergência, etc. Os rabinos, padres e pastores também não trabalham no Sábado? Deus quer vê-los todos mortos.

    Agora veja em Deuteronômio 21:18-21. Ele diz:

    “Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer voz de seu pai e voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e porta do seu lugar; E dirão aos anciãos da cidade: Este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos nossa voz; é um comilão e um beberrão. Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra; e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.”

    Pelo jeito, há um monte de adolescentes que devemos matar.

  123. gilberto…

    …eu nunca vi tanta estupidez junta!

    Acho isto também…temos algo em comum.

    coisa que nos resta é rezar por vocês,para que Deus possa fazer essas escamas cairem ..

    Elas já cairam e não foi o seu deus que as derrubaram não …Foi algumas conexões cerebrais a mais ( muito mais ) que vc as possui …

    para que possam se arrepender de todos esses absurdos que falam!

    Se seu deus é tão forte como diz …que faça algo agora neste exato momento …Eu o confronto para tal …eu o desafio para tal …

  124. Vocês valorizam tanto sua Igreja católica apostólica Romana, mas vejam que nem a biblía que tanto amam, defende a própia igreja.

    Aqui temos 6 afirmações sobre riqueza na Bíblia:

    Mateus 6:19-21
    Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam, mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

    Mateus 6:24
    Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e s riquezas.

    Mateus 19:21-24
    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

    Hebreus 13:5
    Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes, porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

    Filipenses 2:3
    Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo…

    Atos 2:44-45
    Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.

    Agora, da próxima vez que for igreja, olhe para o prédio. Na maioria das igrejas do mundo, a construção é uma estrutura imensa e que vale uma boa quantia em dinheiro.

  125. gilberto…

    Estou esperando …ele é lento mesmo ou eu que tenha pressa ??????

  126. Gilton!!!permita-me. Sobre a estupidez, falarei pouco, porque não entendi porque( viu, eu não falo do que eu não sei!!!deverias fazer o mesmo!!!)

    -Sobre as conexões cerebrais. Você se julga tão inteligente (embora pouco sábio), deveria saber que nem tudo pode ser compreendido, e nisto vai muito de ciência também, porque se assim não o fosse não existiria ciência, concorda?.

    -Sobre a onipotência divina (onipotente = todo poderoso, entendeu?).Deus concedeu ao homem o dom da liberdade, e embora tome conta de toda nossa vida, Ele não pode invadir essa liberdade (Leia S.Tomás e Sto. Agostinho para entender melhor), “pois aquele que invade é ladrão”. Espero que um dia você realmente se arrependa!!!

    - Por Favor se for responder use argumentos!!!

  127. Nossa você nega o fato de que vaticano não consolidou com o fascismo, já que o fascismo? , então, o mínimo que posso dizer sobre a igreja católica sobre o nazismo é que ela fechou os olhos sobre o holocausto e se ela fez alguma coisa para poder ajuda não foi em pro de deus e sim para não perde a fama de santinha para índio. err quero dizer católicos. Se você acha que a igreja ajudou por causa de sua nobre missão, então você é que deveria saber que sua igreja esconde varias desgraças em sua linda “Cruz”

    Se for pra falar de moral humana, acho que a igreja católica , não é olugar apropriado para isso , já que tem que esquecer de “EU” e lembra de “dEUs”

    A me diz um negocio você a aprova a penitencia contra o próprio corpo?

  128. “Rapaz, corja é aquela formada por tu e os de tua trupe, que vêm aqui cuspir acusações e calúnias sobre coisas das quais não fazem a menor idéia, pulando de assunto em assunto como macaco de galho em galho, com evidente má vontade e incapacidade de manter um diálogo minimamente sério e produtivo.”
    è mesmo?? e os bons católicos que caluniam gays, divorciados, socialistas,feministas, anarcos, defensores da célula-tronco etc.
    e você tem diálogo sério?? Hahahahaha
    Ah, leia sobre o banco ambrosiano e Marcinkus…
    veremos qm é quadrilha!

    “Sim, mataram. Mas não numa suposta “inquisição muçulmana”.”
    da mesma forma que católicos mataram islâmicos.

    “Não, as Cruzadas foram a legítima defesa dos católicos, para deter a expansão muçulmana que já perdurava há séculos.”

    Pois é… e o regime chinês é a legítima defesa
    do maoísmo pra deter a expansão cristã..
    o mesmo se aplica ao regimes hindu e islâmico.

    “Sim, era, porque o Papa era contra Hitler. As fotos de católicos que apoiaram o regime nazista nada querem dizer; pergunto de novo: que parte de “os católicos desobedientes agem contra a Igreja” você não entendeu?”
    Tão desobedientes que nunca foram excomungados… nem o próprio Hitler foi excomungado!! Nem os santos ustashas croatas foram.. nem o santo padre eslovaco Tiso, que deportou 60000 judeus pra Auschiwitz foi…
    en.wikipedia.org/wiki/Ratlines_(history)
    terra.com.br/istoe/1897/internacional/1897_nazistas_de_peron.htm

    Têm, o que eles não têm a ver é com a Igreja. Já disse que Filipovic foi EXPULSO da sua congregação religiosa. Reafirmo o mau-caratismo e a desonestidade destas acusações sem sentido.
    foi “expulso”,mas não excomungado!
    veja isto
    en.wikipedia.org/wiki/Involvement_of_Croatian_Catholic_clergy_with_the_Ustasa_regime

    “Sim, sim. Steven locuta, causa finita. Se a história desmente Steven, pior para a história. Os ateístas são uma piada!”
    realmente somos piada!!! Não acreditamos numa suposta igreja hone$ta, num jesus “salvador” , e numa maria “virgem”… e nem numa bíblia tão coerente….

    “Sim, uma piada, porque vem para um blog católico fazer papel de ridículo.”
    você fala monte de “pérola” e depois eu sou o ridículo?

    “Não, não é. Mostre-me o documento da Igreja que cria o “nazi-catolicismo”.”
    a igreja não precisa de documento, ela se ampara mesmo nos governantes de plantão em nomes dos seus $anto$ intere$$e$

    “Inexistente.”
    sério??
    palavrassussurradas.wordpress.com/2008/03/14/prisao-perpetua-para-padre-catolico-por-genocidio-em-ruanda/
    bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010608_ruanda.shtml

  129. Só pra lembrar… cristãos não devem se rebelar contra governantes… é heresia!!!

    ”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não
    só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens,
    mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

    ”Cada pessoa tem que ser submissa às autoridades, já que as que existem vieram ou foram estabelecidas por Deus”. Romanos 13:1

    ”Escravos, obedecei em tudo aos vossos senhores terrenos, não só sob o seu olhar, como se os servísseis para agradar aos homens, mas com simplicidade de coração, por temor de Deus”. Colossenses 3:22

    ”Todos os escravos devem considerar os seus senhores dignos de toda a honra, para que não se fale mal do nome de Deus”. I Timóteo 6:1

    ”Escravos, obedeçam aos vossos senhores”. Efésios 6:5

    ”Os escravos devem estar submissos em tudo aos senhores. Que lhes sejam agradáveis, não os contradigam, não roubem”. Tito 2:9-10

    ”Servos, sedes submissos, com todo o temor aos senhores, não só aos bons e humanitários, mas também aos maus”. I Pedro 2:18

  130. Que bom alguém me deu cartaz …já estava me incomodando …Estava gastando toda a minha energia em verbetes e vocábulos para ver se alguém se ablitava …Conseguir …

    Sobre a estupidez, falarei pouco, porque não entendi porque( viu, eu não falo do que eu não sei!!!deverias fazer o mesmo!!!

    Marx, quanto a estupidez fui clarissimo , mais que isto impossível …falar o que eu não entendo …não faço isto …

    Sobre as conexões cerebrais. Você se julga tão inteligente (embora pouco sábio),…

    Quanto as conexões cerebrais também não abro mão …Inteligente não posso e nem devo …Sábio posso abrir mão sim. Minha concepção de sábio, não permitir ter este adjetivo para mim ….

    Sobre a onipotência divina (onipotente = todo poderoso, entendeu?).

    Sobre a onipetencia …entendo perfeitamente muito mais que vc imagina …

    Quanto aos santos que vc se refere, mencionou-os a toa. Se não acredito no pai quanto mais nos subalternos…e tudo que vc sabe deles para mim , não passa de mentiras deslavadas para completar outras mentiras mais deslavadas ainda de 2 mil anos atrás …Ou vcs teem como prová-las?? Ou vcs teem como desmentir-me com algo palpável?? …Para mim foram homens todos eles e continuam sendo ….Homens subalternos a lendas …Escravos de contos inventados para dar medo , para coibir pensamentos, para frear desejos , para dominar e subjugar. Homens como estes , que não tinham como dono nem o próprio corpo , para mim não servem como diretriz para definir algo que possa valer a pena …. Algo ou alguma coisa que ensine algo ou alguma coisa que obrigue o homem amar o próximo, pois se o mesmo não o fizer irá eternamente sofrer , é aboninavel…O homem pode amar sem ser obrigado ou coagido …E ai que está a plenitude que realmente deveria ter.Ou vc acha que a maoiria das guerras existentes em nossa civilização foi ou é por outra coisa além de religião ????…E para terminar Ladrão acho realmente que seu deus , sua bíblia e toda a religião é ….Ela rouba , sorrateiramente toda aquela CONEXÃO CEREBRAL ao qual nos referimos …A maioria de toda a evolução tecnológica e humana ( medicina , astronomia , psicologia , emocional , física , química, etc ) foi por homens que enfrentaram, principalmente a sua religião. E Muitos morreram por isto …Tudo que vc usa hoje foi graças a ateus ou rebeldes.
    Nós podemos sim ter paz e muito amor sobre a terra sem religião…E já está começando…
    Agora ore e peça para o gestor ou responsável por este blog para nos tirar daqui …Seria a melhor coisa que ele pode fazer por vcs …
    Ou não se incomode , coloque sua fé a prova e não nos responda …

    E da próxima vez peça a seus pupilos ( gilberto ou o josiasabap ) respoderem …

    Lucian e companhia acho que desta vez agente vai ….

  131. Steve …

    Só pra lembrar… cristãos não devem se rebelar contra governantes… é heresia!!!

    /

    Seu post está uma obra prima …
    Parabéns

  132. Steve,

    e os bons católicos que caluniam gays, divorciados, socialistas,feministas, anarcos, defensores da célula-tronco etc.

    Onde estão as calúnias aqui?

    da mesma forma que católicos mataram islâmicos.

    Na na ni na não. Ao contrário do que tu disseste, a Inquisição nunca matou muçulmanos.

    Pois é… e o regime chinês é a legítima defesa
    do maoísmo pra deter a expansão cristã..
    o mesmo se aplica ao regimes hindu e islâmico.

    Favor não confundir Frei Damião com freio de caminhão.
    Não existe “expansão cristã”, ao contrário da Jihad muçulmana, particularmente violenta à época em que as Cruzadas precisaram ser convocadas.

    Tão desobedientes que nunca foram excomungados

    Para quê tu estás preocupado com a excomunhão da Igreja? O frei Filipovic foi expulso de sua ordem e tu estás, até agora, acusando a Igreja pelas besteiras que ele fez…
    Aliás, tu sabes o que é uma excomunhão?

    foi “expulso”,mas não excomungado!

    E daí?

    veja isto
    en.wikipedia.org/wiki/Involvement_of_Croatian_Catholic_clergy_with_the_Ustasa_regime

    Que tal ler os links que tu me passas? Veja isto:

    Church protests against crimes

    [...]

    During a further sermon to thousands on the 31st of October 1943 (…):

    “We have always asserted the value in public life of the principles of the eternal law of God without regard to whether it applied to Croats, Serbs, Jews, Bohemians, Catholics, Mohammedans, or Orthodox. . . . we cannot physically force anyone to fulfill the eternal laws of God. . . . each will answer for his actions (Gal.6:5). For this reason we are unable to answer longer for those hotheads and extremists amongst the clergy. . . .The Catholic Church knows nothing of races born to rule and races doomed to slavery.(…)”

    Ademais, qual a parte de “a Igreja não é responsável pela desobediência explícita a Ela” que tu ainda não entendeste?

    realmente somos piada!!!

    Sem dúvidas!

    você fala monte de “pérola” e depois eu sou o ridículo?

    Rapaz, os únicos que estão falando besteiras intermináveis aqui são tu e os de tua corja.

    a igreja não precisa de documento

    Claro que não, basta Steve falar, né?

    sério??
    palavrassussurradas.wordpress.com/2008/03/14/prisao-perpetua-para-padre-catolico-por-genocidio-em-ruanda/
    bbc.co.uk/portuguese/noticias/2001/010608_ruanda.shtml

    Um padre é a Igreja?!
    Qual a parte de “a Igreja não tem culpa da desobediência expressa de Seus membros” tu ainda não entendeste?

    - Jorge

  133. Gilton. Você me poupa de copiar e colar seus posts? vou apenas comentá-los. 1° Parabéns, pela primeira vez vi você argumentar sobre alguma coisa!!!
    2° Sobre os santos, você não acharia estranho pessoas que são guiadas por uma mentira terem tanta fama?!?!?! sobre isso certa vez falou vitor hugo (conhece?), que aliás muitas vezes persegui a Igreja, disse um de seus alunos “Mestre o senhor é tão sábio e inteligente, sua fama será eterna muitos homens o conhecerão!!!” respondeu ele “Não meu caro, talvez alguns poucos homens saibam sobre mim, só os santos da Igreja possuem a fama que atravessa os tempos”. Interessante não?. Ou ainda posso citar o exemplo de Russeau e seus companheiros que tentaram mostrar contradições no evangelho e terminaram reconhecendo que o fim do trabalho deles foi criar um altar onde a Igreja pudesse colocá-lo
    3º Sobre a ciência, qual dos cientistas que realmente influenciaram e influenciam o nosso conhecimento, não reconheceram o valor de Deus e da Igreja?

    Espero ter esclarecido!!!

    Marx

  134. Marx Lima

    “3º Sobre a ciência, qual dos cientistas que realmente influenciaram e influenciam o nosso conhecimento, não reconheceram o valor de Deus e da Igreja?”

    Você sabia que mais de 90% dos premiados pelo Nobel não acreditam na existência de Deus?

  135. Olho bem eu já, notei, e vocês não acham que tudo que a igreja católica fez foi para a igreja católica, ela não contribuiu com nada na historia, a não ser essa ilusão ignorante de dEUs

    Como assim? a igrja vai contra o comunismo? Que piada, vocês estão falando o a favor do capitalismo?
    claro,claro, sem capitalismo não tem propriedade privada, e conseqüentemente não tem “dízimos”, (a agora sim estou entendendo) bem na bíblia esta dizendo que propriedade privada é pecado. Quem ta errado a bíblia ou a igrja

    Olha vocês acham que a igreja pega seus poupados dinheirinho e vai gastar com os pobres? acho que vocês pensam, “a igreja é pobre! vamos ajudar a igreja, pois ela ajuda os pobres, por que é pobre(hhauhauahu ignorância é tao comica) se eu doar dinheiro para a igreja , eu to ajudando os pobres”

    Acho ridículo “pagar promessas”, vocês passam na faculdade(só se for de teologia , se fosse faculdade que tivesse métodos científicos, vocês não passavam nem do 1 período , pois são “pobres” de ciência), com seus méritos(“SEUS”méritos não divinos) mais só que vocês fizeram uma promessa, e, então vocês anda ajoelhados, sobem na igreja ajoelhados, simplesmente quando entrem na igreja, vocês dão fazem uma prece e ainda agradecem ((parece ate meio masoquismos))

    Oras, que dEUs é esse que explora seu dinheiro, controla seus instintos, te faz promessas e prêmios que são vão receber vai ganhar depois de morrer, e ainda você se ajoelha para ele. Perdem e perdão ele te pune com PAI NOSSOS e AVES MARIAS , e se você se nega cumprir você esta condenado ao inferno, prefiro se muito bem ser pecador sem perdão do que religioso surrado
    Como assim a igreja vai contra o comunismo que piada, vocês são vão a favor do capitalismo bem na bíblia esta dizendo que propriedade privada é pecado

    Falando no assunto Marx Lima você tem um Nick muito intrigante para um católico

    Hoje se julga tão inteligente (embora pouco sábio), deveria saber que nem tudo pode ser compreendido, e nisto vai muito de ciência também, porque se assim não o fosse não existiria ciência, concorda.

  136. “Onde estão as calúnias aqui?”
    Não digo aki no blog… me refiro a Roma mesmo….

    “Na na ni na não. Ao contrário do que tu disseste, a Inquisição nunca matou muçulmanos.”
    pois é.. e os islâmicos nunca mataram católicos.

    “Favor não confundir Frei Damião com freio de caminhão.
    Não existe “expansão cristã”, ao contrário da Jihad muçulmana, particularmente violenta à época em que as Cruzadas precisaram ser convocadas.”
    Ah, claro… os cristãos são sempre os bons… e os islâmicos os maus… conta outra..

    “Para quê tu estás preocupado com a excomunhão da Igreja? O frei Filipovic foi expulso de sua ordem e tu estás, até agora, acusando a Igreja pelas besteiras que ele fez…
    Aliás, tu sabes o que é uma excomunhão?”
    Não me refiro só a ele… mas também mas aos outros clérigos croata que nem Petar Brzica, o corta-garganta…

    Que tal ler os links que tu me passas? Veja isto:

    “Church protests against crimes”
    fez 1 protesto teatral…

    “Ademais, qual a parte de “a Igreja não é responsável pela desobediência explícita a Ela” que tu ainda não entendeste?”

    você se esqueceu de ler a parte em que o vaticano ajudou Pavelic e outros ustashas a fugirem pra Argentina…
    ah
    leia esta…

    http://www.vaticanbankclaims.com/

    “Claro que não, basta Steve falar, né?”
    Que nada, basta vc falar…

    sério??

    “Um padre é a Igreja?!
    Qual a parte de “a Igreja não tem culpa da desobediência expressa de Seus membros” tu ainda não entendeste?”
    Não foi só ele que fez isto… teve outros padres… e freiras envolvidos no massacre de Ruanda…. Mas grande parte deles escapou da condenação graças à proteção de Roma…
    Roma é especialista em acobertar bandidos…
    os padres pedófilos que o digam…

  137. -Sobre as conexões cerebrais. Você se julga tão inteligente (embora pouco sábio), deveria saber que nem tudo pode ser compreendido, e nisto vai muito de ciência também, porque se assim não o fosse não existiria ciência, concorda?.

    Você se julga tão inteligente (embora pouco sábio) Comparado a vocês me acho o cara mais inteligente do blog (e com muita sabedora eia cientifica), errado, se uma “coisa” não pode ser compreendida e por que foi “mal explicado o mal dita (entenderam)? (apesar de ser um pensamento agnóstico)
    Se você se refere às perguntas sem respostas à “existência” divina então ,quando fala isso na escola (que não deve ser raro) quando o seu professor de ciência, dirigi a palavra a você.

    Ex:
    “Os seres humanos vieram de microorganismo? – você responde com sue vasto conhecimento escreve: Não, pois dEUs criou o homem do barro.”

    Se for uma escola” normal” você vai gera uma gargalhada geral a (ate seu professor vai rir)
    Agora se a escola for religiosa todo mundo vai bate “plaumas” para você e seu professor (que provavelmente é padre) vai te dar um 10(e alguns “agrados” como dizem j: osiabsab que é judeu)
    Viu a diferença?

    Idéias Não-compressiva é mesmo que Desconhecida. ?
    Se sua resposta for sim ou você é muito burro ou muito iludido
    Discordo com você esta falando que sem deus não existiria ciência? então :um ovo sem casca /continuaria um ovo ? ea galinha com mamilos continuaria se continuaria galinha?
    Sobre a onipotência divina (onipotente = todo poderoso, entendeu?). Deus concedeu ao homem o dom da liberdade, e embora tome conta de toda nossa vida, Ele não pode invadir essa liberdade (Leia S.Tomás e Sto. Agostinho para entender melhor), “pois aquele que invade é ladrão”. Espero que um dia você realmente se arrependa!

    Marxistas… Err quero dizer Marx lima Se ele toa poderoso, porque o diabo sempre entra no corpo da pessoa não é, e nem bate na porta, já pra deus entra ele tem que ter permissão, alguma coisa ta errado nisso, ou o diabo e também onipotente ou deus que é impotente?

    Oni= tudo, absoluto, em todo lugar,
    Nossa vocês se superam em nível de inteligência você é “Oni-ignorante”

  138. … e tudo que vc sabe deles para mim , não passa de mentiras deslavadas para completar outras mentiras mais deslavadas…

    é tudo contradição católica de tentar contradizer, pelas faltas de evidencias da ciência, não leva serio. tente não discutir isso, eles sempre negarão o “fato”

    Um padre é a Igreja?!
    Qual a parte de “a Igreja não tem culpa da desobediência expressa de Seus membros” tu ainda não entendeste?

    Caro , você já nunca notou que a igrja católica ensina, educa, e constrói a moral do religiosos?, Vocês ensinam as crianças, pregam para os religiosos, ensinam aos convertidos.
    Oras vamos pensar por um minuto que a igrja católica fosse uma “mãe” (ou uma madrasta), ela ia simplesmente falar, eu não me responsabilizo pelos meus filhos, somente fecho os olhos, eles que se Fo@#%& , quem disse para eles recusarem meus ensinamentos , se eles somente serão expulsos de casa, mas se eles negarem seu Pai, eu “excomungo“,cada um bem no meio da cara.
    Vocês toleram isso,ne ,?
    I-Pod né?
    Se os filhos são desobedientes não é culpa da mãe é culpa deles mesmo que não seguiu os “ensinamentos” paternos, mas se negarem o pai são “excomungados , extantâneamente e São considerados “Eréjes”,
    Cara você tem um pessima definiçao de responsabilidade, se a igreja católica te deixou assim, eu nunca deixaria meu filho entra pra tal crença.

    Marxista você é mulher? Pelos seus comentários, deu pr notar sua “sensibilidade” com as palavras, e “sutileza” com as ofensa , se é homem acho que você ja foi o “coroinha preferido” do padre não mesmo?Você esta na igreja para negar “algo” Marx? algum segredo que só fica no confessionário do “padre”?

    Desculpe-me Gilton se roubei alguns post se referindo você é só que eu a (Ateu que age pela razão) não tolero ignorância, a respeito da ciência, mas pode responder os meus também,

    PPS: eu não tenho filho, eu queria muito, mas pela minha namorada (que também é ateia), minha consciência, meus estudos, e meus poucos anos de idade-24 anos.
    Não acho necessário me casar agora, pois apesar de ter renda fixa ,eu quero curtir a vida.

    Gilton, você acertou me sinto mais feliz com depois de conhecer esse blog (não me divertia tanto , desde que era adolescente , ficava no o “forum da plastation” e), eu me sinto mais inteligente depois que argumentei com alguns católicos , pois , se você pensa pelo lado “bom” a ignorância ela muito cômica.

  139. Baratíssimos (forma de cumprimento lusitana),

    A liberdade de postagem de ningúem será tolhida. Mas será ordenada. Peço que as discussões em torno deste post sejam vinculadas ao tema do mesmo: Liberdade religiosa. Estamos nos perdendo em comentários sobre diversos assuntos e acabamos desviando-nos do foco. Lembro-vos ainda que para manter o respeito aos nossos leitores (inclusive e, principalemente, às senhoritas que nos acompanham) peço encarecidamente que moderem os termos.

    Grato,
    Gustavo Souza – Moderador

  140. Steve,

    Não digo aki no blog… me refiro a Roma mesmo….

    Onde estão as calúnias de Roma?

    pois é.. e os islâmicos nunca mataram católicos.

    Arranhou a vitrola?
    Tudo isso só para não assumir que estás proferindo solene besteiras históricas aqui? :-)

    Ah, claro… os cristãos são sempre os bons… e os islâmicos os maus… conta outra..

    Bom, outro fato histórico, citando-me: [n]ão existe “expansão cristã”, ao contrário da Jihad muçulmana, particularmente violenta à época em que as Cruzadas precisaram ser convocada.
    As deturpações ficam por tua conta, e são bem características de quem não tem o que falar.

    Não me refiro só a ele… mas também mas aos outros clérigos croata que nem Petar Brzica, o corta-garganta…

    Blá-blá-blá-blá-blá. Que parte de “sempre existiram católicos que desobedecem à Igreja e fazem besteira” tu ainda não entendeste? É analfabetismo funcional?

    “Church protests against crimes”
    fez 1 protesto teatral…

    Hahaha, claro.
    Tu reclamas que a Igreja “não fez nada”. Quando se mostra que é mentira e Ela fez sim, tu dizes que foi “teatro”. E ainda queres ser levado a sério!
    Engraçado que as atitudes criminosas de meia dúzia de padres católicos são considerados como se fossem “a Igreja”. Os pronunciamentos de autoridades oficiais da Igreja são completamente ignorados, como se fossem “teatro”. No fantástico mundo do Steve, o todo é menor e vale menos do que as partes! Tudo para tentar defender o indefensável e atacar, por meios escusos, cretinos e desonestos, a Igreja Católica.

    você se esqueceu de ler a parte em que o vaticano ajudou Pavelic e outros ustashas a fugirem pra Argentina…

    Não, não li. Cadê o decreto de Pio XII que determina a fuga de criminosos?

    Que nada, basta vc falar…

    “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz”.
    Que piada!

    Não foi só ele que fez isto… teve outros padres… e freiras envolvidos no massacre de Ruanda…. Mas grande parte deles escapou da condenação graças à proteção de Roma…

    Já respondido infinitas vezes. Um padre (ou dois, ou três, ou dez) não é a Igreja, nem fazendo besteira, e nem acobertando besteira.
    Deixa eu desenhar para ver se tu entendes. Suponha que um brasileiro cometa um assassinato na Argentina; daí a família dele ajuda-o a fugir para os Estados Unidos. A gente diz que o Brasil é assassino e acobertador de assassinos?

    - Jorge

  141. “Onde estão as calúnias de Roma?”
    Pq Roma implica tanto com estes grupos??
    Faz condenações?? Por acaso não vê que tem telhado de vidro ??

    “Arranhou a vitrola?
    Tudo isso só para não assumir que estás proferindo solene besteiras históricas aqui? :-)”
    e você que nega na maior cara de pau que a igreja matou islâmicos?? Torquemada fez isto.

    “Bom, outro fato histórico, citando-me: [n]ão existe “expansão cristã”, ao contrário da Jihad muçulmana, particularmente violenta à época em que as Cruzadas precisaram ser convocada.As deturpações ficam por tua conta, e são bem características de quem não tem o que falar.”

    Não existe não?? que foram os jesuítas??

    “Blá-blá-blá-blá-blá. Que parte de “sempre existiram católicos que desobedecem à Igreja e fazem besteira” tu ainda não entendeste? É analfabetismo funcional?”
    a igreja foi conivente com o regime croata…
    de menira implícita.

    “Hahaha, claro.
    Tu reclamas que a Igreja “não fez nada”. Quando se mostra que é mentira e Ela fez sim, tu dizes que foi “teatro”. E ainda queres ser levado a sério!
    Engraçado que as atitudes criminosas de meia dúzia de padres católicos são considerados como se fossem “a Igreja”. Os pronunciamentos de autoridades oficiais da Igreja são completamente ignorados, como se fossem “teatro”. No fantástico mundo do Steve, o todo é menor e vale menos do que as partes! Tudo para tentar defender o indefensável e atacar, por meios escusos, cretinos e desonestos, a Igreja Católica.”
    não foram meia dúzia, foram vários….
    e vocês que usam a bíblia pra mentir na cara de pau… a bíblia não mostra evidência nenhuma.. as acusações de vocês contra regimes como o da URSS não tem fundamentos….

    “Não, não li. Cadê o decreto de Pio XII que determina a fuga de criminosos?”
    http://www.en.wikipedia.org/wiki/Ratlines_(history)

    “Já respondido infinitas vezes. Um padre (ou dois, ou três, ou dez) não é a Igreja, nem fazendo besteira, e nem acobertando besteira.Deixa eu desenhar para ver se tu entendes. Suponha que um brasileiro cometa um assassinato na Argentina; daí a família dele ajuda-o a fugir para os Estados Unidos. A gente diz que o Brasil é assassino e acobertador de assassinos?”

    Que isso tem a ver??? você confunde caso familiar com de 1 instituição política.
    o vaticano ficou ciente da má atuação de vários padres em Ruanda e, em vez de entregar estes biltres pra justiça, manda os acobertar. Aliás… o Vaticano acobertou também vários padres pedófilos… o papa J23 determinou que acusados deste crime fossem acobertados….

  142. Pq Roma implica tanto com estes grupos??
    Faz condenações??

    Onde está a “implicância” de Roma?
    Dizer que uma coisa é errada é caluniar?
    Ué, então não existe liberdade de expressão?

    e você que nega na maior cara de pau que a igreja matou islâmicos?? Torquemada fez isto.

    Vamos recapitular: tu disseste que a Inquisição matou muçulmanos, o que é mentira. Daí eu disse que a Inquisição não matou muçulmanos, e não matou mesmo. Nem Torquemada.
    Favor ler de novo até entender.

    Não existe não?? que foram os jesuítas??

    Não, não existe. Vê-se que tu não fazes idéia nem de quem foram os jesuítas, nem do que eram as expedições militares muçulmanas na Idade Média.

    a igreja foi conivente com o regime croata…
    de menira implícita.

    Mentira, como já foi mostrado.

    não foram meia dúzia, foram vários….

    Foi um número ínfimo comparado com a quantidade de padres que existia no mundo.
    Quem foram os “vários”? Tu só trouxeste UM ÚNICO PADRE condenado! No fantástico mundo do Steve, as besteiras feitas por um único padre são mais representativas da Igreja do que as condenações claras feitas por todo o resto da Igreja! Na lógica steviana na qual a parte é maior do que o todo, é impossível discutir. Esta anomalia intelectual impede o diálogo.

    as acusações de vocês contra regimes como o da URSS não tem fundamentos….

    Como é? As acusações contra o genocídio comunista não têm fundamento?
    Ah, vai murar na China, Steve, e nos deixa em paz!

    “Não, não li. Cadê o decreto de Pio XII que determina a fuga de criminosos?”

    http://www.en.wikipedia.org/wiki/Ratlines_(history)

    Tu sabes ler?
    Procurei e não encontrei o decreto de Pio XII que determina a fuga dos criminosos.
    Continuo esperando.

    Que isso tem a ver??? você confunde caso familiar com de 1 instituição política.

    É a mesma coisa. E se no lugar da família forem os amigos da faculdade? Por que tu não aplicas a lógica steviana de ignorar solenemente as declarações das autoridades competentes (acusando-as de “teatro”) ao mesmo tempo em que toma meia dúzia de gatos pingados como os representativos da instituição?
    Porque tu sabes que a lógica steviana é absurda, e só a utilizas quando convém! Só quando estás desesperado para atacar a Igreja de qualquer maneira e a única forma de fazê-lo é por meio dos nonsenses com os quais tu estás enchendo este post. Uma piada!

    o vaticano ficou ciente da má atuação de vários padres em Ruanda e, em vez de entregar estes biltres pra justiça, manda os acobertar. Aliás… o Vaticano acobertou também vários padres pedófilos… o papa J23 determinou que acusados deste crime fossem acobertados….

    Estou esperando os decretos de João Paulo II mandando acobertar os maus padres da Ruanda.
    Aproveita e traz também os de João XXIII mandando acobertar pedófilos.

  143. Gustavo souza …

    A liberdade de postagem de ningúem será tolhida. Mas será ordenada. Peço que as discussões em torno deste post sejam vinculadas ao tema…manter o respeito aos nossos leitores (inclusive e, principalemente, às senhoritas )…

    Perfeitamente.

    Peço descupas por certas palvras ou vocábulos que possam ter ofedido , SOMENTE , estas pessoas .

  144. Ofendido …

  145. Meu Deus, quanta intolerância!

  146. Lucian …

    Fique avontade para postar o que vc quizer , o quanto vc quizer , onde vc quizer …e gosto muito …

    Sério vc tem 24 anos ???
    Legal, tem uma estrada maravilhosa com todo este potencial ….
    Tenho 13 a mais que vc …e 4 de desconvertido …gostaria muito de ter me desconvertido mais cedo .
    Abra seus horizontes a cada dia …

    Vamos procurar um blog da igreja universal ?????KKKKKKK
    Que achas …Vamos causar lá tb ????

  147. sandra nunes…

    Que legal , gosto de mulheres em blogs …

    Meu Deus, quanta intolerância!

    Dop que falas Sandra ????
    A qual intolerancia se refere ???
    De quem ???

  148. Marx Lima

    A maioria de toda a evolução tecnológica e humana ( medicina , astronomia , psicologia , emocional , física , química, etc ) foi por homens que enfrentaram, principalmente a sua religião. E Muitos morreram por isto …Tudo que vc usa hoje foi graças a ateus ou rebeldes. Sem tirar uma virgula …

    Chupa essa manga :

    Albert Einstein – cientista, Alfred Jules Ayer – educador e filósofo, Alfred Kinsey – zoólogo americano, pioneiro nos estudos sobre a sexualidade humana, André Comte Sponville – filósofo francês, Antero de Quental – poeta, Anthony Daniels – médico, Antonio Gramsci – filósofo e cientista político, Arthur Schopenhauer – filósofo alemão, Auguste Comte -filósofo francês, Bertrand Russell – filósofo e matemático, Carl Sagan – astrônomo, Daniel Dennett – filósofo americano, pesquisador da ciência cognitiva e da biologia, Fernando Henrique Cardoso – sociólogo, Francis Crick – biólogo britânico, descobridor (junto com James Watson) da estrutura do DNA, Prêmio Nobel de Medicina em 1962, Friedrich Nietzsche – filósofo alemão, Herbert de Souza ( Betinho ) – sociólogo, James Watson – biólogo americano, descobridor (junto com Francis Crick) da estrutura do DNA, Prêmio Nobel de Medicina em 1962, Linus Pauling – bioquímico americano, precursor das pesquisas que levariam à descoberta do DNA, Prêmio Nobel de Química em 1954, Marcelo Gleiser – físico teórico brasileiro, Marie Curie – cientista polonesa, descobridora dos elementos rádio e polônio, Prêmio Nobel de Física em 1903 e de Química em 1911, Samuel Beckett – dramaturgo irlandês, Prêmio Nobel de Literatura em 1969, Sócrates – filósofo grego, Stephen Jay Gould – paleontólogo americano, Steven Winwburg – Prêmio Nobel de Física, Stephen Hawking – físico inglês, Thomas Alva Edison – inventor americano..

    E agora uma das histórias que para mim e uma das mais fortes e impactantes : A de uma mulher…

    Por : Sócrates, o Escolástico (em ‘ História Eclesiástica’)

    “Havia em Alexandria uma mulher chamada Hipátia, filha do filósofo Theon, que fez tantas realizações em literatura e ciência que ultrapassou todos os filósofos da época. Tendo progredido na escola de Platão e Plotino, ela explicava os princípios da filosofia a quem a ouvisse, e muitos vinham de longe receber os ensinamentos.”

    Descrição da morte de Hipátia, pelo historiador Edward Gibbon:

    “Num dia fatal, na estação sagrada de Lent, Hipácia foi arrancada da carruagem, teve as roupas rasgadas e foi arrastada nua para a igreja. Lá foi desumanamente massacrada pelas mãos de Pedro, o Leitor, e a horda de fanáticos selvagens. Sua carne foi esfolada dos ossos com ostras afiadas, e os membros, ainda palpitantes, foram atirados às chamas”.

    No séc. VII, o bispo João, de Nikiu, nos escritos , justificou o massacre de judeus e o assassinato de Hipátia, ocorridos naquele ano, alegando tratar-se de medidas necessárias para a sobrevivência e o fortalecimento da Igreja. É através dos escritos que conhecemos os detalhes da morte daquela que viria a ser chamada de Mártir do Paganismo.

    Pelos méritos como perseguidor de judeus e da comunidade científica de Alexandria, Cirilo foi canonizado e promovido a Doutor da Igreja, em 1882.

  149. Lucian …

    Conhece a hostoria de Hipacia …????
    Umas das melhores …Dar uma olhada depois …

  150. Marx lima ..

    Sobre os santos, você não acharia estranho pessoas que são guiadas por uma mentira terem tanta fama?!?!?!

    Quando olhamos para o céu a noite e observamos as estrelas tudo o que nós obervamos delas é o que elas foram 8 a 9 mil anos atrás…
    Se uma delas esplodisse agora , corremos o risco de nenhum homem ou ser vivo observar tal fato …Pois os céus só daria sinal deste acontecimento no aqno 10008 ou no aqno 11008 …
    Conseguimos hoje ter fotos do céu de 13 Bilhões de anos atrás.

    Fato este, irrefutavél e comprovado.

    Poderia vc explicar tal coisa a 80 % da população mundial ( pois para mim é esta a porcentagem de pessoas sem nivel educacional , intelectual e psicologico ) e elas entederem isto ???? Será que elas não te chamaram de loucos ??? Não é estranho algo concreto , firme e comprovado ( mesmo pelos 20 % da população) as pessoas não acreditarem ????

    Mentiras meu caro , é o pilar da nossa civilização …..Como agora podemos nos livrar delas ??…Estou fazendo a minha parte …
    Vc deveria também …

  151. http://www.geocities.com/realidadebr/rn/catolica/c290701.htm

    Genocídio: Vaticano e Governo Italiano protegem padre ruandes

  152. Steven,

    Genocídio: Vaticano e Governo Italiano protegem padre ruandes

    Este é EXATAMENTE o padre condenado que tu citaste acima [o ÚNICO padre condenado, diga-se de passagem]!!!

    Ler faz bem!

    - Jorge

  153. Lucian …

    Conhece a hostoria de Hipacia …????
    Umas das melhores …Dar uma olhada depois …

    não. pelos resumo , me revoltei contra essa repressao reliosa que ainda prevalece nesse SEC.

    que interresante voce comprar Roma a sua religiao , por que sabe ne a maioria dos imperadores, adorava “massagear” soldados se é você me intende, sem fala nas orgias , poxa era uma loucura! tinham orgias que duravam semanas , poxa voce lembra do “pao e circo” nossa era muito divertido verem pessoa, morrendo em coliseums por gladiadores ou leões ,
    sem falar na guerra roma X grecia , a roma sempre usava o poder , a grecia a inteligencia,
    roma adorava guerras ,axo que a costantinopla se, rediimiu a deus por causa disso mesmo aos invasores barbaros sem falar que a igrja conseguiu ,dominar o feudalmso e a igrja tinha mais poder que o prorpio rei. por que seria?

    sua reliagiao me da colicas de tanto rir , seus papas sao comicos , seus servos sao masoquistas, seu deus [ e timido ou retraído,

    talves um pouco de relflexao levem ao caminho da razao e e te tirem da emoçao

  154. e o vaticano protegendo padre genocida…
    já não “basta” os comedores de criancinhas ??

  155. eu via historia de hipacia
    Cara essa religião me do nojo, e ainda fala em pregar o bem, ainda bem que futuras gerações serão mais céticas, (se depender de mim farei uma família ateia)
    A igreja é intolerante e fanática nos tempos antigos e isso não mudou apenas esconderam.se acontece um deslize o “santo” papa, acoberta. Eles ainda querem o absolutismo de novo, para pode mostrar o seu poder aos incrédulos, desobedientes, e desprovido de religião (o Famoso “PN”)
    Se a ciência vai contra uma teoria cristã, é blasfêmia .Se prova é verídica ele pegam a bíblia e dizem foi vontade de deus tem indícios na bíblia e ainda apontam.
    Ora, vocês nunca fizeram o oposto, sempre foram contra a ciencia e a razão, mais nunca provaram ai
    Ai um tal de “Jesus” (que era analfabeto e bastardo) fala “os que sabem pensar estão do lado de deus e devem crer em deus”, e ainda fala que “ignorância é pecado”(ihh marxista e judeusosab vocês vão para o inferno)
    Acrescentado mais sobre Roma: vocês aman tanto ela que ela contribuiu para o sacrifício de cristo
    Mas ai vocês falam: ”mas se ele não morresse nos iríamos para o inferno”. Ué, deus não inventou morte natural eos acidente (já que ele eo criador de tudo, ate do diabo)
    ai quando cristão ta junto já fala:
    - Deixa-os. Quando nosso império voltar a reinar os pagãos, protestante, mulçumanos e aqueles malditos ateus vão ver. Morreram na fogueira e irão para o inferno. Irão de Mil em Mil

    Sei vocês não assumem isso em publico que gostaram dos genocídios de outras religiões, vocês não falam mais “pensam”(que ironia) , se a igrja reinasse no tempos de hoje , aconteceria o seguinte:
    –Só a igja poderá julgar o homem, e em qual quer lugar menos a igrja
    – se alguém descobrisse uma “ciência” teria que ser testada por “dEUs”, ou seja, (papa seus servos)
    Medicina alternativa seria crime e perjúrio, condenado a morte ou exorcismo (o famoso “desecapetamento”)
    –Quem ousar-se falar mal de deus era considerado “pecador convertido”
    –Síndromes, stress, distúrbios, insônia, sonambulismo, etc.. Seriam consideradas manifestações malignas e,não doenças que serias .
    –Liberdade de expressão, só podia ser manifestada de forma religiosa e “sendo” religiosa (se você junta tudo tem “Liberdade religiosa”)
    –Rir de deus seria crime. Com penalidade de “boca costura” ou extração dos dentes (um belo sistema odontológico e gratuito )
    –Fala mal de deus ou ele em vão não sendo não-cristão (pois podia ser redimir no confessionário) Seria insulto divino, condenado a fuzilamento na praça (já que pedras demoram a matar)

    –A igrja seria única ter força bélica de graça e com isenção de imposto
    –Pessoa de outras religiões poderão ser converter ,se negasse seus deuses, queimasse suas roupas, e denunciar os de “sua religião” para a poderosa igreja(já saberiam como tudo acabaria né)

    –O papa de seria absoluto(e “Tolerante “)

    –A descobertas só poderiam se aceitas se não denegrisse a “imagem “deus(católicos adoram fazer imagens mesmo sendo , sendo errado na bíblia)

    –A igreja legalizaria as drogas e as daria a ela ao seus fies em troca de dízimos (vamos dizer catolicamente falando)
    –negação de dizimo será considerado ofensa com penalidade de perde sua posse e seus bens
    –Os assassinatos contra pessoas de outras religiões (ou nenhuma) seriam perdoados ser for consagrado pelo papa, e considerado um bem divino (huahuahuahu deu pra ente der .né?)
    (Mais genocídios)
    –Beleza física seria considerada, deboche as palavras de deus.
    –Todos os aidéticos seriam considerados homossexuais ou “pecadores”, pois não souberam usufruir do corpo (essa igreja é muito engraçada ela fala para não usar camisinha mais se pegar AIDS: é veado ou pecado, ou os dois)
    –Homossexualismo é considerado crime capital, sem chance de um julgamento divino (os padres enrustidos são se pegariam nas paróquias quando ninguem visse)

    – A Tentação é coisa do diabo se entrar a ela é se entregar ao próprio dá
    -Reuni-se “secretamente” seriam consideradas suspeitas de caluniar contra dEUs

    –Pobreza não seria pecado seria bênção (isso não cola nem na África )

    –Riqueza é o mesmo que negar aos princípio de Jesus

    –Padre que cometesse crimes era exonerado de suas funções (e mandado para outro país rico com tudo pago pela igja)

    –Mulheres devem ser submissas aos homens, não devem trabalhar, não devem se afastar do marido .
    –deverá sempre abaixara a cabeça e ouvir quando o homem fala. (tolerância !! )

    –Adultério seria punição com boca fechada – (cose-me ente deram)
    –Abortos são permitidos com pessoas religiosas (ou seja a freira transa com padre e aborta. Simples )

    –Sacrifícios de animais são serão permitidos de cordeiros velhos e improdutivos

    –Fanatismo é o mesmo que uma pessoa devota

    –Padre não pode ter esposas “ao menos” que as tenha antes de ser padre (I-POD)

    –Perversão será, considerada crime de imoralidade, correndo risco de perder ou ter seus órgãos mutilados

    –Provocação carnal será considerado manifestações malignas, com penalidade de escolher o exorcismo ou agressões físicas

    –Masturbação de seria pecado com direto de perdão para os homens , pois quando a mulher “o” pratica se tomar impura (ou seja, não é mais virgem) cometendo adultério.

    –Teorias que desmentem os ensinamentos da bíblia são consideradas falsas (mesmo sendo verídicas)

    –Caso a pessoa morra ,ela é obrigada a doar todos os seus bens à igreja menos sua residência(a ta , claro, claro vocês pesaram muito bem nas famílias)

    –Musicas não cristais são “chamados” do diabo

    –A função da igreja é salva, a “sua” é agradecer

    –Agressões, torturas e mortes em massa serão permitidas em lugares públicos

    E pó ai vai

    Agora sei qual é o “Apocalipse” que vocês tantos ser referem
    “Se depender de min. nunca acontecerá”

    Argumentos de um padre que se converteu ao ceticismo (a parada de cima)

    Viram como vocês querem volta à formar antiga “repúblicazinha”

    Vocês não querem “liberdade” você querem “poder”

  156. Lucian …

    se depender de mim farei uma família ateia

    Ela será agraciada e enaltetecida : Pela lógica , discernimento , sensatez inteligência e o maior de todos; AMOR. Amor sem preço , sem pagamento , sem compensação ou retorno …
    Mostre para seus filhos o valor de um sentimento natural e espontâneo , mostre para seus filhos o que os homens fizeram durante séculos visando uma eternidade em uma terra paradisíaca e imaginária, tirada de um lenda, de um conto de horrores que arrasta até os dias de hoje a sanidade de uma parcela considerável do nosso único mundo, deixando-o ser reinado pela brutalidade da ignorância.

    Mostre para seus os livros da nova era. E rasgue e queime todas as formas antigas de leitura que matam e destroem o homem enquanto ele ainda anda : A torah , o corão a bíblia …
    Aponte para eles as edificações que não se deve entrar e as pessoas aos quais não se deve aproximar-se . Pois se o mesmo acontecer, o futuro que esta sendo posto em suas mãos será roubado, e em troca te darão promessas de algo parecido com drogas alucinóginas e anestesicas que deformaram todo seu cérebro deixando com este processo, algo irreversível e danoso para mais 2 mil nos de clausura …

    Mostre isto para sua família e vc será “O SENHOR” dela , “O PAI ” dela , “O DEUS” dela.
    Rogo por vc e desejaria um dia ver os filhos de um ateu. Seria para mim o presságio de um futuro melhor para a humanidade …Seria para mim o começo do fim de uma era de trevas e entorpecimento.

  157. E rasgue e queime todas as formas antigas de leitura que matam e destroem o homem enquanto ele ainda anda : A torah , o corão a bíblia …

    nao farei isso , acho que livros mitologicos e antigos devem ser preservados …no museums claro.

    e como disse antes , não quero abrir os olhos de ninguem, apenas pensem.

    o que seria um dEUs , sem ninguem para o adora-lo ?

    eu lhe digo um “mito”.

  158. nao farei isso , acho que livros mitologicos e antigos devem ser preservados …no museums claro.

    Barbaro ….Pode-se mostrar para as gerações posteriores …Legal ….já gostei

  159. Correçao:

    – A Tentação é coisa do diabo se entregar a ela é se entregar ao próprio diabo

  160. steven , voce falou dos transportes para a argentina, ate que faz sentido

    ao maoiria deles é braca , sao racista, e na guerra de independecia os negros viraram linha de frente.
    e coma alguns “peles escuras”

    mais talvez ele vieram tabem par ao brazil, voce nao acha estranho, os Gauchos querem tirar o RS do brazil, e depre adoram mostra superioridade

  161. O Lúcian nem todo “Sulista” concorda com isso, isso normalmente é coisa de gaúcho recalcado!

    Mas tem alguns que gostariam de anexar de novo o uruguai ao Brasil!!!KKKKKKKKKKKK Brincadeira!

  162. Gente é impressão minha ou deixaram o blog ou LEO …..

    Aos LEOpardos…kkkk

    De 15 post só um é de catolico …Ah que povinho fraco …Já quero ir embora tá monotono isto aqui …

    Ninguém se manifestou ….Hummmm….acho que eles estão se aprimorando….Vcs são espertos …estão lendo né …estão estudando né …não aguentam …

    Este Marx Lima ..me parece um pouco intelectual se ele se esforçar um pouquinho mais…
    Vamos ver …..

  163. De 15 post só um é de catolico …Ah que povinho fraco …Já quero ir embora tá monotono isto aqui …

    Não havendo conteúdo contra o qual se manifestar, não há razão para manifestações. O próprio ridículo do espetáculo da corja atéia já atesta o suficiente contra os baderneiros de plantão.

    E, se desejar ir embora, a porta da rua é serventia da casa :-)

    - Jorge

  164. Axo que de fato não devemos continuar com eta discurssão,porque isso já se tornou uma violência contra a inteligência humana,pelo simples motivo de estarmos discutindo com pessoas sem argumentos,que só sabem atacar com seus “axismos”,ou com o que lhes convém!
    É por isso que eu digo e repito:para “ateus” vocês não tem um sensso filosófico muito apurado não.
    Um abraco e que DEUS e sua mãe os abencõe!

  165. Só pra retornar ao Post. li isto no final do mesmo e achei coveniente repetir.

    “Como, sabiamente, nos advertiu o Príncipe dos Apóstolos, em sua primeira carta, há um leão rugindo em torno de nós, buscando a quem devorar (1 Pd 5,8), mas não nos esqueçamos: “Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós”. (Mt 5, 11-12). ”

    Abraços a todos.

  166. Já melhorou …não está mais monotono …entraram 3 de um vez …

    Vou dar um folga …

    Final de semana é para as minhas orgias de bebidas e muita farra …Sou uma pessoa ocupada nos finais de semana com os descendentes de Sodoma e Gomorra …( ai como sou herege ) segunda estou de volta …Ah , mais fala sério …
    Nós colocamos coisas aqui , na sua maioria , que muita gente ler…Ai …..me lembrei de um coisa …tomara que meu pai não saiba que existe isto aqui …Ele é católico doente …( gostei deste trocadilho ) …Ele já tem problema de coração …se souber ou me ver aqui falando estas coisa o véiu morre …Gente nem pensei nisto …Vou colocar um codinome e mudar minha foto o que acham meninos …????

  167. Joraz posso te chama assim?
    O próprio ridículo do espetáculo da corja atéia já atesta o suficiente contra os baderneiros de plantão.

    Huahuahuah olha quem fala, suas manifestações junto à de marxistas e judeusosab foram tudo contra vocês mesmos e sabendo do “fato” vocês fazem voto de silencio. (seria por que esta pensando ainda ou por que esta sem respostas.)

    xô que de fato não devemos continuar com eta discurssão,porque isso já se tornou uma violência contra a inteligência

    Violência? Eu te agredi?Eu te machuquei? Feri seus sentimentos? Se for isso me desculpe. Mas quem faz violêciia contra a inteligência é a sua igreja que matou filósofos, matemáticos. Cientistas, expressionistas, e por aí vai. não vem com essa violência contra inteligência se nem sabe o que significa (seu burro)

    pelo simples motivo de estarmos discutindo com pessoas sem argumentos, que só sabem atacar

    Cara acho que essa é a primeira vez que você debate ne, Não existe debate sem criticas controvérsias, e opiniões diferentes. (se não seria movimento ) quando a pessoa só defende seu ponto de vista , e por que não sabe criticar (racionalmente). “nos” que “não” temos argumentos? “nos” que somos livres de doutrina religiosa, nos que nunca demos um dinheiro par uma causa improvável (somente no passado), nos que respeitamos todas as raças, todas as nações, todos os religiosos ou não (só não respeito sua ignorância), falo por min por todas palavras anteriores. Se tiver algo contra diga a min. se dirija a min.. se não tiver fique quieto.
    Tenho argumentos que nem, você pode atacar, ou defender por isso fique na tua! Como um cordeiro assustado. Se quer ficar na defensiva que seja a sua vontade, mas se virar capacho dos outros não reclames.
    que só sabem atacar com seus “axismos”,ou com o que lhes convém!
    Quando eu falo acho eu estou sendo irônico você não nota? Será que tenho quer ser obvio para você entender?
    Hhuahuahuahu é você falou certo eu respondo o que convém a min., ou seja, a ciência,.mas se você quer apelar: por que vocês só respondem perguntas que lhe convém?

    É por isso que eu digo e repito:para “ateus” vocês não tem um sensso filosófico muito apurado não.

    sensso filosófico ?], você viu meus posts? Eu usei muito a filosofia, mas se não viu e nem notou. Quem não tem senso filosófico é você, você nem tem coragem de me criticar tem?
    Eu aposto que você usar a bíblia contra min. (ou só as partes que lhe convém [cara gostei dessa brincadeira do "convém"]) então eu uso a ciência,

    Se você usa a ignorância eu uso a filosofia,

    Cara axo que nem deveria debater comigo, queimaria seus neurônios instantaneamente, já ouviu falar em empirismo? Aposto que você adoraria ler a respeito sobre isso

    Um abraco e que DEUS e sua mãe os abencõe!
    Hauhauhauahuahuha você vai gerar muita gargalhada ateístas. que dEUs seja abençoado pelas minha mãos e a mais uma coisa :dEUs e sal mãe ? Ela não cuidou muito bem do filho Né?

    josias vou traduzir seu texto para o ateísmo (se é que você me entende) pera a ta sim

    “Como, sabiamente, nos advertiu o Príncipe dos Após-tolos, em sua primeira carta, há um deus rugindo em torno de nós, buscando a quem devorar [1 P[e]d[ofilo]5,8], mas não nos esqueçamos: “aventurados seres quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem verdades todo o saber contra vós por causa de mim. “Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos sanatórios, pois assim conseguiram os profetas que vieram antes de vós”. (M[a]t[ei] 5, 11-12). ”

    Abraços a todos.

    abraço a você , os católicos , a dEUs e a sua mãe

    Gilton não provoque ovelhas indefesas po que alem de soarem balidos, ainda iram se reusar a ouvi-lo, se eles não respondem mais é poq esgotaram o ultimo neurônio

    Vou colocar um codinome e mudar minha foto o que acham meninos…?

    Já deveria ser feito, não duvido que quando essa religião retomar o poder ela ira atrás de seus caluniadores, cuidado, eles só sabem seu nome, e seu rosto eo bastante para poder ter perseguir

    Nos não iremos embora apenas mudaremos de assunto e iremos para “Há incompatibilidade entre evolução e criação?”

    la vocês não poderão fugir de meus argumentos (Risada de quem não acredita em dEUs)

  168. pro inferno todos os cristãos, sejam eles católicos, evangélicos, mórnons, ou seja lah o que forem, sinto muito lhe informar, mas o ateísmo está crescendo (claro, principalmente em países desenvolvidos onde o direito das pessoas são respeitadas pelo Estado, e onde as pessoas tem mais acesso a informação)

    e um dia sua religião patética não vai poder fazer nada, e sempre que quiser revidar com violência, xingamentos, emburrecimento ou qualquer lixo que vcs sempre usam para encher o saco, jah será tarde demais, vcs serão caçados como animais até não existir nenhum outro cristão.

    obrgiado.

  169. ???:

    CALMA!

    “pro inferno todos os cristãos”

    Se vc não acredita em deus, não pode existir inferno.

    “vcs serão caçados como animais até não existir nenhum outro cristão”

    Nenhum ateu pode pensar em fazer o mesmo que as religiões fizeram (ou ainda fazem). Temos que vencer pela lógica, pelo raciocínio, pelo debate das idéias.

    Abraço.

  170. ???….

    Ta revoltada ….SANTA…

    Que ódio mortal …é este …isto é VENENO circulando ai dentro de vc ????

  171. A folga acabou ….

  172. É podridão demais em um único blog, cristãos se fazendo de cordeiro, oh grande deus mesquinho e sádico. Vocês católicos são uma piada de mal gosto mesmo, posso até dizer que são a “ala liberal” da hipocrisia divina, sejam dignos uma vez só.

    Não basta seus erros históricos pelo mundo, agora querendo divulgar essa estupidez em linguagem web? Sejam honestos com vocês mesmos.

  173. gilberto…

    Vou começar por vc …O menor na escala dos 3 que me responderam….Menor em numeros de neoronios …Já te fale antes “AXISMO” é uma plavra oposta a “EVIDENCIAS”. E , desde que entramos aqui , só colocamos EVIDENCIAS , vcs é que não conseguem ver …Estão plugados a algo invisivel que te priva dos sentidos…

    E para de colocar a biblia para agente ler …vc sabe muito bem que para nós não significa nada …Já que vc segue a biblia vou colocar tb algo da biblia que vc não segue hoje …e são muitos …vou mostrar tb que todos vcs vivem em pecado de acordo com aquele livro absurdo …e vai todo mundo pro inferno ….vou colocar …aguarde…

  174. Jorge Ferraz

    Não havendo conteúdo contra o qual se manifestar, não há razão para manifestações. O próprio ridículo do espetáculo da corja atéia já atesta o suficiente contra os baderneiros de plantão.
    E, se desejar ir embora, a porta da rua é serventia da casa

    Mas conteudo

  175. Jorge Ferraz

    Não havendo conteúdo contra o qual se manifestar, não há razão para manifestações. O próprio ridículo do espetáculo da corja atéia já atesta o suficiente contra os baderneiros de plantão.
    E, se desejar ir embora, a porta da rua é serventia da casa

    Mais conteudo ???

    Quer que eu baixe a bilbioteca de Alexandria???? …Somente com o conteudo que tem lá vc podem se manisfestar ..????
    Já colocamos demais e com conteudo bastante para te fazer começar um processamento , eu sei que é lento …principamente com conexões cerebrias restritas …Falta de certas leituras e excesso em outra, não é culto …nem inteligente …e prejudicial …

    Baderneiros …não somos ….só por que temos um vocabulario apurado , e um senso de humor avantajado ..????

    E, se desejar ir embora, a porta da rua é serventia da casa

    Agradecido …mas , não desejo …

  176. Josias….

    Como, sabiamente, nos advertiu o Príncipe dos Apóstolos, em sua primeira carta, há um leão rugindo em torno de nós, buscando a quem devorar …

    Que falta de criatividade …isto é Crônicas de Narnia …????

    Imaginação fertil …Vc deveria esudar artes …Cinema cairia bem …

  177. Essa vai pros católicos que falam mal de todos os governantes… Hitler, Pavelic, Mussolini etc.

    “Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus.”

    Papa Leão XIII

  178. Os católicos hipócritas reclamam de perseguição na Índia… mas OMITEM a perseguição católica no México às minorias religiosas….
    2 pesos, 2 medidas….

    http://www.olharcristao.blogspot.com/2008/05/mexico-perseguicao-evangelicos-em.html

  179. Marx Lima ….

    Vc não gostou da listinha com os nomes dos celébres que te passei ???…Tens conhecimento de alguns deles ??? Ou vc só conhece moisés, abraaõ , jacó , mateus …Ah lembrei de outros : ou vc só conhece , frodo , morfeu , neo , trinity , golum, o leão, a feiticeira e a pricesa léia ….AH….não é do mesmo livro .????…Xiiii me enganei de livros de contos de fadas , misturei tudo ….descupas Marx Lima …é que para mim tudo não passa do mesmo livro …
    Mas me reponda o que achou da listinha ?????

  180. Joey ….

    Tu és crente , evangelico ou ateu …?????

    Gostei do seu post …
    Quando tiver mais , manda pra gente , aqui mesmo …

    A pessoal da Assembléia de Deus, esta pastando nas mãos dos católicos lá no Mexico ….hein …Eta raça que não se entende …E depois fala que o ateu que provoca desunião ….Tô falando …

  181. Algumas perólas para se pensar . E vomitar……

    1 – “Gostaria de tornar ilegais os anticoncepcionais… contracepção é nojento… pessoas usando umas às outras por prazer.”
    Joseph Scheidler (Pro-Life Action League)

    2 – “Enquanto a Igreja assiste de longe, os infiéis elegem ateus e homossexuais para a legislatura e a direção das escolas, onde eles criam leis e políticas que destróem nossas crianças cristãs e discriminam as famílias cristãs.”
    “Ateus humanistas seculares deveriam ser removidos dos cargos públicos e cristãos deveriam ser eleitos… Governo e verdadeira cristandade são inseparáveis.”
    Robert Simonds (Citizens for Excellence in Education

    3 – “Educar suas crianças segundo o americanismo ou quaisquer outros princípios que não sejam o verdadeiro cristianismo é abuso infantil.”
    “A democracia surgiu na mente de um ser racional que tem o mais profundo ódio por Deus.”
    “Você percebe que a única coisa que permite que a democracia exista é o pecado? A ausência de democracia é a perfeita obediência a Deus.”
    “A melhor maneira de garantir que a Terra nunca fique superpovoada é os governos justos e sensatos acabarem com todas as formas de heresia e ateísmo.”
    Robert T. Lee (Society for the Practical Establishment of the Ten Commandments

    4 – “Para onde irão vocês, homossexuais, quando nós vencermos?”
    “Não pode haver coexistência pacífica com homossexuais.”
    Kevin Tebedo, diretor do “Colorado for Family Values”, 1993

    5 – “A destruição de nossa comunidade e nossa cultura é culpa de homens efeminados que foram excessivamente influenciados pelas mulheres.”
    Tony Evans, co-editor de “Seven Promises of a Promise Keeper”, em “The Progressive”, Agosto de 1996

    6 – “A AIDS é o justo castigo por um comportamento sexual inadequado.”
    “Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo. O mundo se beneficia muito do sofrimento dos pobres.”
    “A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus.”
    Madre Teresa de Calcutá

    7 – “As mulheres têm bebês e os homens provêem a sua subsistência. Se isto não lhe agrada, discuta com Deus.”
    Phyllis Schlafly, executiva bem sucedida, candidata a um cargo público, hipócrita

    8 – “É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.”
    Encíclica do Papa Leão XIII

    9 – “As universidades públicas são, literalmente, um foco de transmissão de doenças venéreas (inclusive HIV), comportamento homossexual, gravidez indesejada, abortos, alcoolismo e uso de drogas.”
    James Dobson (Focus on the Family)

    10 – “As aulas de educação sexual nas escolas públicas incentivam o incesto.”
    Jimmy Swaggart (Jimmy Swaggart Ministries)
    Nota: o pastor Jimmy Swaggart denunciou pastores concorrentes, como Marvin Gorman e Jim Bakker, por andarem com prostitutas, mas, por sua vez, também foi apanhado em flagrante.

    Que amavéis …..Tudo isto em nome de Deus …

  182. bom, meu caro … sou agnóstico….
    Gilton… parece que os católicos mexicanos querem “Ustashar” as minorias religiosas locais…. querem “croatizar” o país…

  183. Joey ….Que bom …

    Entra lá ….”Há incompatibilidade entre evolução e criação?”

    Acho que seria bom saber algumas coisas , vindas de vc …

  184. Gilton,

    Mais conteudo ???

    Sim, mais conteúdo. Este post é sobre a liberdade religiosa; quais foram os comentários minimamente inteligíveis sobre o assunto que foram feitos pela trupe de baderneiros e não foi devidamente refutado?

  185. Jorge, me diz aí….
    Os católicos mexicanos querem “ustashar” as minorias religiosas??

  186. Joey,

    Os católicos mexicanos querem “ustashar” as minorias religiosas??

    Não.

    - Jorge

  187. ah.. sei….
    católicos reclamando de perseguição ao mesmo que são coniventes com a perseguição católica no México…

    2 pesos, 2 medidas…

  188. cabou o post ?

    po nem deu pra voces explicarem , por que dEUs existe , que pena

  189. Tenho que comentar só pra falar que vocês falam de mais. hahaha =P

  190. Jorge Ferras:
    Me pareció que eras el más culto de los exponentes de éste blog. Por eso me gustaría que me ayudaras. Estoy haciendo un seminario de investigación en la PUC de Santiago de Chile sobre la evangelización de los pueblos indígenas en Brasil – prespectiva jurídica de la libertad religiosa desde el magisterio – necesito, si puedes darme, datos de jurisprudencia del magisterio y de las autoridades de la colonia, datos históricos de primera fuente de la época histórica en cuestión, si se puede, de primera mano de indios y misioneros. DÓNDE BUSCAR es mi principal dilema. Si puedes, sólo si puedes. De todas maneras, muchas gracias. Se que son fuentes difíciles (más aún aquí en Chile).
    Aprovecho de hacer el pedido para Gustavo Souza y los demás exponentes serios de éste blog. No quiero sucitar suspicacias… pero en verdad necesito datos para una investigación universitaria séria (por eso pido datos de primera fuente) no puedo perder el tiempo en opinólogos: lo siento, pero tengo que aludirlos; Lucian, Steve, Gilton y cía (XD!)
    Bien espero que alguien pueda responderme… :D!
    (Perdón por no escribir en portugués, pero juzgué que entenderían mejor mi gramática española)
    Muchas gracias!
    Desde Chile,
    Consuelo

  191. por que será que quando clickei no nome da consuelo veio uma foto cheia de vacas?

  192. laicismo mal aplicado, ou utilizado para mascarar a verdade, provoca danos muitos maiores. observem que nos USA, uma universidade católica, *particular, foi processada agora em novembro de 2011, e ainda foi obrigada a retirar todas as cruz das salas de aulas. Um Juiz também foi processado por não retirar uma pequena placa de madeira da parede do seu local de trabalho, por ter os 10 mandamentos. Na verdade este movimento, que se inicia no Brasil, sobre separar o Estado da Religião, é meio que confuso, e copiam os USA. Na verdade querem retirar todos os símbolos religiosos, de todos os órgãos públicos: Hospitais, escolas, presídios, postos de saúdes, tribunais, delegacias, etc…etc…ou seja, é um movimento daqueles que se sentem agredido pela moral Cristã. A quem que a moral agride? Aqueles que nem sequer sabem o que seja Moral, e que pretendem fazer do cidadão, apenas um número, nos hospitais, presídios etc, desprezando na verdade os reais valores humanos, confundindo laicidade com direitos humanos, feminismos, homo sexualismos, lesbianismo, na tentativa de uma reversão de valores, pois que não veem outra ferramenta, que abonassem seus atos, querem ter o poder de interferir nas liberdades individuais, de culto e de fé, mesmo fora dos órgão públicos, como se observa nos USA, confundindo ainda libertinagem com liberdade. Por de trás do movimento da retirada da cruz, há Juízes, e outras autoridades envolvidas, se acorda Brasil, há muito mais, eles não dizem a verdade. JP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: